As ações da Linx (LINX3) fecharam com alta de 31,5% no pregão desta terça-feira (11), após a empresa informar que está em tratativas finais visando uma possível combinação de negócios com a Stone, por intermédio da sua controlada brasileira STNE Participações.
Ao longo do pregão, as ações da companhia chegaram a entrar em após disparar mais de 30%. .
Enquanto na Nasdaq, o papel da Stone subiu 11%, a US$ 52,39.
- Quais os melhores investimentos para 2020? Conheça nossas sugestões aqui
No entanto, conforme o comunicado, “não existe nenhum documento vinculativo assinado pela companhia a respeito dessa transação”.
Dessa forma, não há garantia de que uma potencial operação seja concluída.
A Linx manterá o mercado e seus acionistas informados sobre eventual desenvolvimento das negociações, de acordo com a regulamentação aplicável.
Tá, e aí?
Em relatório a clientes, a Eleven avalia que a valorização dos papéis indica que o mercado “achou o deal muito positivo”, em linha com a visão da casa.
Segundo o documento, a falta de informações impede uma análise mais aprofundada para que se determine o valor justo da “nova companhia”.
Todavia, a Eleven elevou a recomendação de Neutro para Compra, por conta da transação, que deverá ser “transformacional” para a Linx.
Entre as razões apontadas estão por causa do negócio do “Linx Pay”, que era um ponto de atenção, pela dificuldade de transacionar de forma rentável, o que poderá ficar rentável pela combinação com a Stone.
Adicionalmente, a Eleven aponta como importantes as sinergias e as oportunidade de cross-sell e up-sell.
Entretanto, o preço-justo foi colocado em revisão.
- Planilha de Ações: baixe e faça sua análise para investir
- Conheça os benefícios de se ter um assessor de investimentos