O Google não precisou procurar muito por essa grande mudança em sua equipe de liderança. O cofundador do Google, Larry Page, deixará o cargo de CEO da Alphabet. Mas, permanecerá no conselho da empresa com seu colega cofundador Sergey Brin.
O anúncio foi feito pelos co-fundadores em uma carta na terça-feira. Portanto, o atual CEO do Google, Sundar Pichai, assumirá o papel de Page como líder da empresa controladora do Google. E ficará em seu cargo atual.
Para fazer o anúncio, Page e Brin retornaram a algumas das cartas originais de seus fundadores. Contaram como a história de 21 anos do Google faz dele um “jovem adulto” e é “hora de deixar o lugar”.
As alegações foram de que a empresa estaria bem estabelecida. Portanto, não precisaria de dois presidentes.”Com a Alphabet agora bem estabelecida, e o Google. Além das outras apostas operando efetivamente como empresas independentes”, continuou Brin e Page, “a Alphabet e o Google não precisam mais de dois CEOs e um presidente”.
Então Pichai, que “trabalha em estreita colaboração conosco há 15 anos”, assumirá o papel de Page, e manterá o papel em que está atualmente.
Parece uma grande mudança para as pessoas que lideraram o Google desde a sua fundação, mas Kara Swisher, da Recode, não acha que isso seja tão importante. Salvo que Pichai parece ter sido de fato o líder da empresa “por um tempo”. Já Brin e Page “praticamente desapareceram”, twittou Swisher.
Para o jornal The Week o sucesso da empresa se deve em grande parte graças a seus projetos paralelos. Como os investimentos de Page em táxis voadores.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.