Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ritmo da alta de juros pode desacelerar em outubro, para JP Morgan; veja mais notícias

Ritmo da alta de juros pode desacelerar em outubro, para JP Morgan; veja mais notícias

Apesar dos juros estarem em um ritmo acelerado de crescimento no Brasil, pode ocorrer uma desaceleração.

Segundo matéria do Valor Econômico, o economista-chefe para Brasil do JP Morgan acredita que alguns fatores devem fazer o Banco Central desacelerar ritmo de alta dos juros a partir de outubro.

Itaú-Unibanco (ITUB4) revê PIB para 2022

O Itaú-Unibanco (ITUB4) reviu alguns indicadores da economia. Segundo matéria do Valor Econômico, o banco estima um PIB de 1,5% para o ano que vem.

No entanto, o banco manteve as estimativas para a inflação em 6,9% em 2021, com pico em 12 meses de 9,3% em agosto, e 3,9% no próximo ano.

Votação da reforma tributária é adiada novamente

A votação da reforma tributária voltou a ser adiada. Segundo o jornal O Globo, relator fez mudanças no texto para beneficiar profissionais como advogados e médicos na reforma do Imposto de Renda (IR) e não houve acordo na Câmara.

Publicidade
Publicidade

Autorizada nova investigação contra Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a instalação de nova investigação contra o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com O Globo, ministro do STF acolheu pedido feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apurar divulgação de informações sobre ataque hacker em 2018.

Segundo o Estadão, a investigação envolve ainda o vazamento de inquérito sigiloso da PF, por Bolsonaro, sobre o TSE. De acordo com a Folha de S.Paulo, o documento havia sido classificado como sigiloso.

Petroleiras revertem prejuízos e têm lucro de US$ 29,1 bi

As grandes petroleiras conseguem reverter prejuízos no segundo trimestre (2TRI21). De acordo com o Valor Econômico, as empresas lucraram US$ 29,1 bilhões.

A Petrobras (PETR3 PETR4) lucra mais que as grandes do setor e desponta como uma das melhores pagadoras de dividendos.

Cidades criam racionamento de água

A crise hídrica tem feito com que algumas cidades tenham criado um racionamento para o consumo de água.

Segundo o Estadão, a seca histórica deste ano já faz pelo menos 53 municípios de cinco estados racionarem água, afeta a navegação e ainda contribui para o desequilíbrio do ecossistema nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País.

Ainda de acordo com o jornal, a questão ocorre em meio ao aumento do consumo de energia elétrica. As cidades têm implementado um rodízio no consumo de água.