Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Jornais | Juro básico maior no Brasil impulsiona queda do dólar, e disparada de commodities eleva superávit

Jornais | Juro básico maior no Brasil impulsiona queda do dólar, e disparada de commodities eleva superávit

O juro básico maior no Brasil impulsiona queda do dólar, e a disparada de commodities eleva o superávit. Estas são algumas das manchetes desta segunda-feira (28).

De acordo com o Valor Econômico, em relação ao dólar, a distância favorece estratégias em que os investidores captam no exterior a taxas mais baixas e aplicam dinheiro no país, conhecidas como “carry trade”.

Em se tratando das commodities, o jornalão elenca que os efeitos da invasão na Ucrânia pela Rússia nos preços de commodities provocaram uma onda de revisões para cima nas projeções de bancos e consultorias para o superávit comercial deste ano. As novas estimativas em muitos casos mostram perspectiva de novo recorde de saldo em 2022, com projeções que chegam a ultrapassar os US$ 80 bilhões.

O Globo destaca que renda do trabalho cai R$ 18 bilhões com Covid.

Já o Estadão informa que com emprego em baixa, o Brasil bate recorde de criação de empresas.

Publicidade
Publicidade

A Folha de S.Paulo, por sua vez, destaca que pessimistas com a economia dobram, aponta Datafolha. Isso porque neste início de ano a parcela de brasileiros que espera piora na economia se elevou consideravelmente. Em dezembro, uma minoria de 20% tinha essa percepção. No levantamento mais recente, a maioria, 40%, vê um futuro econômico menos promissor para o país.

O periódico elenca, também, que o ministério da Saúde recua de decretar fim da pandemia e mira máscaras.

mercados

Internacional

Conforme noticiado mais cedo pelo Euqueroinvestir.com, os Futuros de Nova York operam sem direção definida nesta manhã de segunda-feira (28), e os mercados europeus sobem na expectativa de melhores negociações entre russos e ucranianos.

Nos Estados Unidos (EUA), os investidores continuam atentos ao Federal Reserve (Fed) e as empresas de Wall Street, do Goldman Sachs ao Bank of America, marcaram aumentos de meio ponto nas futuras reuniões do banco central este ano.

Isso se dá levando em consideração a promessa do presidente da instituição, Jerome Powell, ter prometido ser duro com a inflação e elencar que os aumentos das taxas podem se tornar mais agressivos, se necessário.

Um levantamento do Wall Street Journal informa que há um novo risco da cadeia de suprimentos. Isso porque 22 mil estivadores podem entrar em greve em breve.

Acontece que com o contrato dos trabalhadores sindicais nos portos da Costa Oeste se aproximando do vencimento, a perspectiva de um impasse trabalhista ameaça outro choque para a economia global.

  • Quer conhecer mais investimentos? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!