Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Monitor CVM: EMBR3, BRKM5 e DASA3 adotam medidas contra Covid-19

Monitor CVM: EMBR3, BRKM5 e DASA3 adotam medidas contra Covid-19

A Embraer informou neste domingo (22) que os funcionários que não podem desempenhar suas funções remotamente foram afastados até o dia 31 de março. Serão mantidas apenas as atividades essenciais. A medida vale para todas as unidades da companhia no Brasil. A empresa disse que está avaliando a situação nos demais países em que opera.

Braskem (BRKM5) anuncia procedimentos para suas unidades

A exemplo de diversas outras companhias, a Braskem informou que criou um comitê de crise para lidar com o avanço do coronavírus e anunciou medidas, como a adoção de trabalho remoto, proibição de viagens, exceto em casos excepcionais, assim como reuniões com mais de 20 pessoas. Também definiu uma equipe mínima nas áreas industriais e proibiu visitação de terceiros às instalações. A empresa informou que não identificou impactos materiais em suas operações industriais, vendas ou situação financeira até o momento. Mas, em razão da rápida evolução do cenário, não é possível “prever o impacto potencial do surto de Covid-19 em suas operações”.

DASA (DASA3) fecha laboratórios

A Diagnósticos da América (Dasa) comunicou a adoção de um pacote de medidas para contribuir com as medidas de isolamento social. Lançou uma plataforma para fornecer informações sobre a doença; abriu novas frentes de atendimento médico via telemedicina para médicos da DASA oferecerem orientações clínicas para pacientes com sintomas gripais e coronavírus. A empresa está priorizando o exame específico para detecção do Covid-19 para casos críticos e no atendimento hospitalar, o qual não é realizado em unidades físicas. Também reforçou o serviço de coleta domiciliar, isentou de taxa de atendimento em casa os pacientes com mais de 60 anos; unificou o atendimento em 450 unidades, do total de 737 laboratórios espalhados por todo o Brasil, para a realização de exames urgentes ou críticos; fechou algumas unidades temporariamente e colaboradores entrarão em férias ou serão deslocados para funções na rede hospitalar. Adotou ainda outras medidas como o reforço de equipamentos de proteção de funcionários, desinfecção de unidades laboratoriais, reagendamento de exames não urgentes.

Renova (RNEW4) aceita oferta vinculante por Alto Sertão 3

A Cemig informou por fato relevante que sua coligada Renova, em recuperação judicial, aceitou oferta vinculante proposta pela ARC Capital Ltda. (“ARC”), em conjunto com a G5 Administradora de Recursos e a XP Vista Asset Management de financiamento para a conclusão das obras do Complexo Eólico Alto Sertão III – Fase A, e as despesas operacionais correntes da companhia. De acordo com fato relevante, as partes terão 30 dias para a negociação.

CCR (CCRO3) comunicará tráfego semanalmente

A CCR informou que irá reportar semanalmente em seu site a movimentação em suas rodovias, a fim de informar ao mercado e consumidores sobre os impactos de curto prazo relacionados ao coronavírus. A divulgação ocorrerá no final de semana, relativo ao período de sete dias de sexta-feira a quinta-feira anterior.

Publicidade
Publicidade

Triunfo (TPIS3) registra aumento de tráfego em fevereiro

O tráfego nas rodovias administradas pelas concessionárias controladas pela Triunfo (Concer, Econorte, Transbrasiliana e Concebra) registraram um aumento de 6,9% em fevereiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, o que significa 23,5 milhões de veículos pagantes. Os números ainda não refletem as mudanças decorrentes do coronavírus. No Aeroporto de Viracopos, a movimentação de cargas caiu 12,3% na mesma base de comparação enquanto que o total de passageiros aumentou 7% e totalizou 1,8 milhão de pessoas.

Alpargatas (ALPA4) produzirá itens para saúde

Também em razão da pandemia, a Alpargatas fechou lojas próprias em todo o mundo, adotou home office e reduzirá significativamente o número de colaboradores nas operações de logística e produção. Nos centros de distribuição, a companhia disse que está seguindo padrões de segurança e distanciamento social.

A empresa também informou que doará 100 mil pares de Havaianas para apoiar as comunidades onde atua, por meio do Instituto Alpargatas, e adaptará linhas de produção para fabricação de produtos para profissionais de saúde tais como jalecos, calçados e outros itens. “Por meio de nossa marca Havaianas e de alguns parceiros de negócios, a Alpargatas lançará ainda uma corrente do bem, com uma doação inicial de 100 mil kits de produtos essenciais para comunidades vulneráveis afetadas pela crise”, diz o comunicado.

BR Malls (BRML3) e Iguatemi (IGTA3) atualizam sobre funcionamento de shoppings

A BR Malls informou que os empreendimentos que ainda estavam em operação fecharão suas portas a partir de hoje. As lojas que atuam em delivery poderão continuar funcionando de acordo com as legislações locais. O Iguatemi disse que os shopping Iguatemi Esplanada, Iguatemi São Carlos, Iguatemi Ribeirão Preto e Iguatemi São José do Rio Preto permanecerão abertos ao público no horário reduzido de 12h às 20h, somente para o funcionamento das operações essenciais: farmácias, clínica de atendimento na área de saúde, supermercados e restaurantes e praça de alimentação. O Fashion Outlet Novo Hamburgo (RS), desde sexta-feira, funciona em regime facultativo, a critério de cada operador, no horário reduzido de 12h às 20h. Os restaurantes e a praça de alimentação têm que seguir as medidas municipais.

IRB (IRBR3) muda diretoria de Riscos e Conformidade

O Conselho de Administração do IRB aprovou por unanimidade a destituição de Lúcia Maria da Silva Valle do cargo de diretora vice-presidente executiva de Riscos e Conformidade e elegeu Wilson Toneto para o cargo.

Klabin (KLBN4) suspende Projeto Puma II

A companhia informou a desmobilização temporária de profissionais envolvidos nas obras de construção civil e montagem do Projeto Puma II, localizadas no município de Ortigueira/PR. No local trabalham aproximadamente 4.500 profissionais, entre próprios e terceiros, envolvidos na construção civil e montagem. “Pela rapidez dos eventos relacionados à pandemia do coronavírus e incertezas quanto ao prazo para a normalização das atividades de saúde e econômicas do Brasil, não é possível até o presente momento estabelecer quais serão os efeitos dessa medida no cronograma e orçamento do Projeto”, diz o documento.