A Devon Energy (D1VN34) é a maior empresa de petróleo e gás natural que existe nos Estados Unidos (EUA). Por isso, os seus resultados importam muito para o mercado financeiro e ela tem uma grande movimentação na Bolsa de Valores. Então, descubra mais sobre a Devon.
Quem é a Devon Energy (D1VN34)?
Este grupo tem sede em Oklahoma City e atua em todas as etapas de seus produtos. Ou seja, ela explora, desenvolve e produz o seu item ao longo de todo o tempo. Portanto, é uma das marcas mais conceituadas no ramo em seu país e em outras nações também.
Nos últimos anos ela se destacou por sofrer uma grande queda na pandemia e conseguir se recuperar com números melhores do que antes. Dessa forma, chama a atenção de cada vez mais investidores devido aos seus bons resultados.
A indústria é uma das maiores do ramo em todo o mundo e emprega mais de 1600 pessoas. Portanto, é um nome que importa muito no setor econômico, não só dos EUA, mas também a nível mundial. Então, as suas atitudes impactam muito a sociedade.
Como é a gestão
Seu CEO atual é David A. Hager que assumiu em 2015 e permanece até hoje. Com isso, a sua filosofia se mantém ao longo do tempo e a diretoria tem um grupo definido com decisões claras.
História da empresa
A Devon Energy (D1VN34) surgiu em 1971 e seus fundadores foram John Nichols e seu filho Larry. Mas, foi a partir de 1988 que se tornou pública e começou a crescer por meio de várias fusões e aquisições.
Em 2008 decidiu construir uma grande torre corporativa de 282 metros de altura em Oklahoma City. Assim, em 2012 fechou o escritório em Houston e migrou para a nova sede.
- Tenha acesso ao e-book melhores investimentos 2022
Quando lançou seus ativos
Foi adicionada ao Índice S&P 500 em 2000 e à Fortune 500 em 2002. Por fim, em 2004 ela transferiu as suas ações ordinárias para a Bolsa de Valores de Nova York.
Quais foram as suas fusões e aquisições
Para se tornar a maior no ramo fez várias aquisições e fusões ao longo de sua trajetória. Então, veja a seguir quais foram esses negócios:
- 1992 – Comprou a Hondo Oil and Gas;
- 1996 – Adquiriu propriedades onshore de petróleo e gás;
- 1998 – Comprou a Northstar Energy;
- 1999 – Adquiriu a PennzEnergy no Golfo do México;
- 2000 – Fez fusão com Santa Fe Snyder;
- 2001 – Comprou a Anderson Exploration e se tornou uma potência no Canadá;
- 2002 – Adquiriu a Mitchell Energy e assim virou a líder do setor no Texas;
- 2003 – Uniu-se com a Ocean Energy e se tornou o maior produtor independente de combustível dos Estados Unidos;
- 2006 – Comprou a Chief Oil and gas Barnett Shale;
- 2009 – Passou a vender seus ativos que é a maior fonte de renda atual;
- 2014 – Comprou a GeoSouthern Energy Corp e por fim se ligou a Crosstex Energy.
Último balanço e desempenho atual da Devon Energy (D1VN34)
A Devon Energy (D1VN34) teve um bom lucro no último trimestre de 2022, mostrando uma recuperação plena depois da pandemia. Dessa forma, conseguiu superar as projeções dos analistas e ir bem além das médias previstas para esse período.
De acordo com o que a empresa divulgou, seu lucro por ação (LPA) chegou a US$ 1,39. Portanto, foi maior do que os analistas apontavam, já que a estimativa era de US$ 1,24. Com isso, surpreendeu com os seus bons números conquistados até o momento.
A receita total ultrapassou os quatro bilhões de dólares, então também se superou, já que se esperava ao menos 500 milhões a menos. Então, os números foram tão bons que chamaram a atenção de mais investidores no período.
- Quer conhecer mais investimentos? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!
Desempenho recente
Em janeiro a empresa continuou a crescer, mas com um pouco mais de timidez do que em novembro e dezembro. Portanto, subiu cerca de cinco dólares nos valores ao longo desse período. Enquanto isso, em fevereiro cresceu aproximadamente sete dólares
Os valores mostram uma boa capacidade da empresa de se manter em alta. Por isso, continua a chamar atenção de investidores que desejam comprar os ativos e lucrar com o que eles oferecem.
Gráficos recentes
No último mês já é possível notar que o aumento nos preços se manteve. Dessa forma, o mercado espera que o valor se mantenha positivo para fechar mais um trimestre em alta. Assim, já cresceu 12,2% ao longo deste período.
Foto: Gráfico referente ao último mês da DVN
O que esperar das ações da Devon Energy (D1VN34) em 2022
A Devon Energy (D1VN34) é uma empresa de importância mundial e que domina todos os setores da produção de desenvolvimento de petróleo e gás. Portanto, mesmo com as quedas causadas pela pandemia, ela já conseguiu se recuperar e não tem sentido outros impactos.
O esperado para o futuro é que a empresa continue a lucrar, ainda mais com a alta dos combustíveis. Com isso, mesmo as crises em outros setores não têm impactado de modo negativo a empresa.
Quem tem interesse em um produto com potencial pode ter a DVN como um bom alvo. Mas, é preciso prestar atenção nos aspectos políticos e sociais para ver mudanças que possam ocorrer nesse cenário.
- Confira aqui como um assessor de investimentos pode te ajudar em 2022!
Como investir na Devon Energy (D1VN34)?
Os investidores brasileiros podem ter acesso aos chamados BDRs – Brazilian Depositary Receipts.
Eles são ativos que representam ações de empresas estrangeiras.
Quem adquire um BDR está, indiretamente, participando de uma empresa no exterior. E terá direito aos dividendos distribuídos pela companhia lá fora.
Funciona mais ou menos como um fundo de investimento. O investidor não vira o dono da ação, portanto não é sócio da empresa em questão.
Para comercializar um BDR, a instituição emissora do papel adquire várias ações de empresas estrangeiras. Depois monta um “pacote” e vende partes dele aos investidores. Logo, esses títulos são como cotas.
O que é preciso fazer para investir?
Para adquirir BDRs da Devon Energy (D1VN34), o investidor precisa procurar um banco ou uma corretora de valores autorizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).