“O bem-estar de nossos colegas de equipe e consumidores é nossa principal prioridade”. Com esta mensagem, a Nike anunciou neste domingo, 15, o fechamento de todas as suas lojas nos Estados Unidos, Canadá, Europa Ocidental, Austrália e Nova Zelândia, como combate ao coronavírus.
O fechamento segue de segunda-feira, 16, até 27 de março, segundo o informe. Com isso, a empresa se junta a Apple e outras empresas que vêm agindo para tentar conter a proliferação da doença.
A Nike informou que irá manter os salários de seus funcionários integralmente. As lojas da Coreia do Sul, Japão, grande parte da China e demais países não citados (Brasil incluso) seguem abertas, segundo o comunicado repercutido pela CNBC.
Na Itália e na França, todo o varejo não essencial está fechado. A Nike tem 384 lojas de varejo nos EUA, incluindo a Converse. Internacionalmente, a marca tem 750 lojas físicas.
Casos de coronavírus
No sábado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que o total de casos já ultrapassa 150 mil no mundo todo. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, os casos de coronavírus somam pelo menos 2.952, com 57 mortes. Na Itália, foram registrados mais 2.547 casos de infecção apenas no sábado, elevando o total para mais de 21 mil. O número de mortos é de 1.441 pessoas. A Espanha declarou estado de emergência nacional por duas semanas na tentativa de conter o coronavírus. O país já tem 7 mil infectados e 193 mortes.