O ministro da Saúde do Japão, Katsunobu Kato, disse no último domingo (16), que 70 novos casos de infecção por coronavírus foram confirmados no navio cruzeiro Diamond Princess, que está sob quarentena no porto de Yokohama, perto de Tóquio.
Setenta novos casos de infecção por coronavírus foram confirmados no navio do cruzeiro Diamong Princess, de acordo com o ministro da saúde do Japão, Katshunobu Kato, em uma entrevista para uma televisão pública japonesa, na segunda-feira (16). Com os novos registros, o número total de infectados pelo vírus subiu para 355. As informações são da Agência Brasil.
Até o momento, o cruzeiro Diamong Princess, é o segundo maior foco da doença depois da província de Wuhan, no centro da China, onde o vírus surgiu. O navio está sob quarentena no porto de Yokohama, perto de Tóquio, e diversos governos anunciaram que pretendem repatriar os passageiros do cruzeiro.
No último domingo (15), os Estados Unidos anunciaram que voos fretados trariam cidadãos norte-americanos de volta aos Estados Unidos. Eles ficarão restritos a duas bases militares nos EUA por 14 dias. Um total de 350 americanos estavam a bordo do navio.
Os governos de Hong Kong e do Canadá disseram que também repatriarão os cidadãos a bordo. O governo australiano disse que está estudando se as mesmas medidas serão tomadas.





