Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Câmeras da Amazon expõem dados sem consentimento de usuários, diz site

Câmeras da Amazon expõem dados sem consentimento de usuários, diz site

Câmeras de vigilância da Amazon expõem dados, como nome e localização, sem consentimento de usuários, segundo o jornal Valor Econômico

Câmeras de vigilância da Amazon expõem dados, como nome e localização, sem consentimento de usuários, segundo o jornal Valor Econômico. A organização não governamental EFF (Eletronic Frontier Foundation), denunciou a Ring, empresa de câmeras de vigilância adquirida pela Amazon em 2018, de disponibilizar as informações a terceiros.

Foram dados como nome e localização dos dispositivos, nome dos usuários e e-mails. Eles eram fornecidos para o Facebook e outras três empresas de análise de dados, segundo análise feita pela EFF.

A Ring disponibiliza no seu site uma lista de parceiros com os quais compartilha informações. Mas só um deles constava no teste da EFF.

Contudo, a Amazon já se teve polêmicas envolvendo a Ring. A companhia oferece vídeo-porteiros e câmeras de monitoramento que podem ser acessadas remotamente via aplicativo.

Em julho de 2019, o site Motherboard, revelou que a empresa firmou parceria com 231 distritos policiais nos EUA. Através de um sistema, os policiais poderiam solicitar ao usuário acesso a imagens das suas câmeras. Isso sem a expedição de um mandado.

Publicidade
Publicidade

Documentos obtidos pelo site indicavam que o acordo sugeria que os agentes promovessem o produto nas comunidades, como forma de aumentar a segurança. Em dezembro do mesmo ano, o site de notícias americano “Buzzfeed” descobriu que hackers tiveram acesso a dados como login e senha de quase 4.000 consumidores. A Ring afirmou, à época, que os dados não tinham sido obtidos por invasão do sistema, sem dar mais detalhes.

Na última quinta da semana passada (30), a Ring anunciou o lançamento de uma nova aplicação, que permite aos usuários maior controle de privacidade, escolhendo quais dispositivos podem acessar a conta e se querem ou não compartilhar dados com a polícia. O produto não está disponível no Brasil.