Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
BTG (BPAC11) recomenda compra para Rumo (RAIL3)

BTG (BPAC11) recomenda compra para Rumo (RAIL3)

O BTG Pactual (BPAC11) divulgou nesta sexta-feira (27) o relatório sobre o dia do investidor da Rumo (RAIL3), que faz parte do Cosan Day, conduzido pela liderança da empresa. A recomendação é de compra das ações da companhia pelo preço-alvo de R$27.

Para o banco, o aumento das exportações de grãos no país beneficia o setor, além do fato de a Rumo usar a alavancagem para expandir a sua capacidade. Por isso, o BTG mantém a posição de compra.

Rumo destaca crescimento

A instituição financeira participou do evento nesta sexta-feira. Na ocasião, a Rumo destacou que a tese de investimentos da empresa continua sólida, apontando que o grande foco para este ano é manter a administração dos principais corredores de exportação do Brasil.

Representantes da Rumo enfatizam que o país vive um momento positivo para o Agro. No evento, a companhia ainda destacou os feitos que tem realizado para impulsionar seu crescimento, como alocação de capital e posicionamento de portfólio de ativos para aumentar a exportação.

Além disso, a Rumo ressaltou que houve atualizações na política de preços — principalmente no Mato Grosso. As novas informações dadas pela empresa ao mercado parecem ter aquecido as ações, já que após o evento os papéis da RAIL3 subiram 7%.

BTG avalia os motivos da alta

A instituição financeira destaca quatro motivos que favoreceram a alta nas ações da empresa.

  • confirmação do guidance de volume de longo prazo;
  • mais detalhes no crescimento da capacidade, incluindo planos para entregar trens de 135 vagões até 2025;
  • o desempenho acima do esperado da Malha Central;
  • melhor visibilidade do projeto Lucas do Rio Verde (LDVR).

Para o BTG, a reunião reforça a visão do banco sobre a positividade da Rumo para o longo prazo, apontando que ela se beneficia com o aumento das exportações de grãos no país, além de usar a alavancagem para expandir a sua capacidade.

Riscos de investir na Rumo

Segundo o BTG, a Rumo tem o direito de explorar a concessão ferroviária e arrendamentos que podem ser cancelados antes de seu vencimento, o que prejudicaria o valor dos ativos e o lucro prospectado.

A recomendação é de compra. (Foto: BTG)

“A desaceleração em certos setores do mercado cíclico em que os clientes da Rumo operam pode ter um efeito adverso nos negócios da empresa”, salienta o documento.

  • Quer entender a melhor forma de investir em empresas como a Rumo (RAIL3)? Preencha este formulário e um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para tirar suas dúvidas e mostrar as melhores aplicações disponíveis!