Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
BTG (BPAC11): 3R Petroleum (RRRP3) é principal recomendação em óleo e gás

BTG (BPAC11): 3R Petroleum (RRRP3) é principal recomendação em óleo e gás

Em um novo relatório divulgado nesta quarta-feira (9), o banco BTG Pactual (BPAC11) apontou o excelente momento da 3R Petroleum (RRRP3) em janeiro deste ano

Relatório do banco BTG Pactual (BPAC11) vê bons números nos dados operacionais de janeiro da 3R Petroleum (RRRP3). De acordo com a instituição financeira, a companhia é considerada uma boa opção para quem quer investir no setor.  com a ação no preço-alvo de R$ 92.

Para o banco, a 3R é considerada a principal recomendação no setor de petróleo e gás para 2022. E a instituição financeira acredita em um aumento na produção de barris nos clusters do Rio Ventura e Areia Branca. Porém para este fim, serão necessárias campanhas de revitalização mais sofisticadas.

O sucesso da RRRP3 está relacionado ao Campo de Macau, onde a petroleira conseguiu manter uma execução sólida. O que trouxe um crescimento de 13% frente ao mês anterior na produção de petróleo e 17% no fluxo total de óleo e gás, na mesma base de comparação. O Cluster de Pescada & Arabaiana também obteve um aumento em sua produtividade e atingiu a marca de 7%.

Em relação aos clusters de Areia Branca e Rio Ventura, ambos se mantiveram estáveis em seus números.

BTG (BPAC11): janeiro foi positivo para 3R Petroleum (RRRP3)

O mês de janeiro foi considerado positivo para a 3R Petroleum. Segundo o BTG, a companhia conseguiu produzir 58% acima no comparativo com o mês de maio de 2020, quando o Cluster Macau ainda era operado pela Petrobrás (PETR4).

Publicidade
Publicidade

O polo é o ativo mais antigo explorado pela RRRP3 e o crescimento de 13% – neste mês,  é consequência de um trabalho de revitalização. De acordo com a instituição financeira, a consolidação do campo de Sanhaçu, as reduções entre o volume real entregue nos postos de coleta e o volume atribuído ao operador também foram responsáveis pelo sucesso da petroleira.

O BPAC11 ainda destaca um aumento na produção para o final deste ano, devido a construção da planta de processamento de água da petroleira, que está prevista para o 2TRI22