A BR Distribuidora informou que sua diretoria executiva aprovou os termos do contrato de concessão de gás natural, que será firmado entre a Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás), onde possui 60% do capital social, e o Estado do Espírito Santo.
A ES Gás, sociedade de economia mista, será a nova concessionária de gás natural do Estado, por 25 anos, e responsável pelos serviços de distribuição a partir de 01 de agosto de 2020.
- Baixe a nossa Planilha de Ações e escolha onde investir
Em comunicado, a BR Distribuidora informou que a assinatura do contrato de concessão é resultado de acordo feito entre a companhia e o governo capixaba para equacionar discussões relacionadas à distribuição de gás natural, considerando que a BR é a concessionária estadual desde 1993.
Autorização
No final de junho, a empresa foi autorizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a exercer a comercialização de gás natural em todo o território nacional, mediante contratos registrados na própria entidade.
Na ocasião, a companhia afirmou que a autorização está alinhada ao seu plano estratégico, que busca estar preparada para oferecer a forma de energia que venha a ser escolhida pelos seus clientes.
O movimento estava em linha com a gestão de portfólio, que é uma das dez iniciativas anunciadas pela companhia, após a sua privatização.
- Conheça os benefícios de se ter um assessor de investimentos





