Nestor Forster é o nome escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo de embaixador brasileiro em Washington, nos Estados Unidos.
Formado em História e Letras Clássicas pela Universidade Federal do Rio Grandfe do Sul, Forster tem 56 anos e está na carreira diplomática desde 1985, sendo promovido a ministro de Primeira Classe em 2019.
A divulgação do nome de Forster, que já atua como encarregado de negócios na unidade diplomática, surgiu depois da desistência de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, em pleitear o cargo.
O próximo passo, antes da formalização, é Forster ser submetido a uma sabatina pela Comissão de Relações Exteriores do Senado.
A sabatina, no entanto, deverá acontecer somente em 2020, pois, segundo o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Nelson Trad, “não há tempo hábil” para que o nome de Forster seja submetido ao plenário até o fim deste ano.
Feito isso, o novo indicado ao cargo de embaixador terá seu nome submetido ao plenário da Casa para saber se terá ou não seu nome aceito.
Aprovado pelos EUA
Segundo o jornal O Globo, o governo norte-americano já concedeu, semana passada, a autorização para que Forster assuma a embaixada.
O nome do diplomata era tratado como favorito antes de Bolsonaro resolveu indicar o filho ao posto e, agora, é novamente dado como certo.
Forster já ocupou postos nas embaixadas do Canadá e da Costa Rica e tem bastante proximidade com um dos “gurus” do presidente Bolsonaro, Olavo de Carvalho.
LEIA MAIS:
Paulo Guedes promete tentar barrar projeto de lei das concessões
Brasil ameaça sair do Mercosul por causa da Argentina
Reforma administrativa pode ficar para 2020, admite Bolsonaro
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





