O presidente do MDB e líder do partido na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP), em recente declaração informou que, após o fim do recesso parlamentar, todos os esforços serão direcionados para aprovar as reformas tributária e administrativa.
Segundo Baleia Rossi, a expectativa é de que o projeto seja aprovado ainda no primeiro semestre deste ano.
O presidente do MDB é autor da proposta de emenda à Constituição, a PEC 45/2019, que aguarda parecer da comissão especial na Câmara.
“A Constituição determina que começa pela Câmara [projetos de autoria do Executivo]. Nossa meta é votar no primeiro semestre pois é a mais importante das reformas. É a que pode destravar a economia gerando empregos e renda. Vamos trabalhar pela aprovação da tributária e da administrativa”, afirmou.
Com o fim do recesso legislativo em fevereiro, será instalada a comissão mista com deputados e senadores responsáveis por unificar as propostas de reforma tributária.
Inicialmente, a instalação da comissão estava prevista para acontecer em dezembro de 2019. Mas foi adiada tendo em vista que os líderes partidários ainda não indicaram os 15 senadores e 15 deputados que devem integrar o grupo.