A AES Brasil (AESB3) fez um acordo com a BRF Foods (BRFS3) para formar uma joint venture voltada para energia. O objetivo do acordo é a construção de um parque eólico, no Rio Grande do Norte, para fins de autogeração.
O parque tem capacidade instalada de 160 megawatts (MW), com geração média de 80 MW médios. O contrato de energia terá duração de 15 anos e será vendido para a BRF. Os investimentos são de R$ 5,2 milhões por MW instalado.
A obra está prevista para começar no quarto trimestre do ano, após o cumprimento de condições previstas no acordo entre as empresas.
Dimed (parque e) comprará até 2 milhões de ações próprias
A Dimed (PNVL3) fará compras de até 2.000.000 de ações de emissão da própria companhia. A operação se dará em uma única operação ou em uma série de compras.
O início da data da operação será a partir desta terça-feira (16). Esta seguerá até agosto do ano que vem.
Serão compradas ações ordinárias (ON). O objetivo da operação será o de maximizar a geração de valor para os próprios acionistas. Além disso, também irá viabilizar planos de incentivos de longo prazo.
Nestes planos, os executivos deverão receber ações da empresa.
Lupatech (LUPA3) tem aditivo ao plano de recuperação aprovado
A Lupatech (LUPA3) informou que obteve aprovação ao aditivo do plano de recuperação judicial da empresa. A aprovação foi dada pela Corte de Falências de Nova York, (Estados Unidos).