Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Aeroporto Internacional de SP registra movimentação recorde de passageiros

Aeroporto Internacional de SP registra movimentação recorde de passageiros

O Aeroporto Internacional de São Paulo (SP), em Guarulhos, registrou uma movimentação recorde de passageiros em 2019. Ao total, de acordo com dados divulgados pela Companhia, que é administrada pela GRU Aierport, o volume foi de 43 milhões de pessoas. O número é o maior já contabilizado nos 35 anos do Aeroporto.

Histórico do Aeroporto Internacional de SP

A marca histórica anual anterior do Aeroporto Internacional de SP era de 42,2 milhões de passageiros. Marca alcançada no ano de 2018. De acordo o GRU Airport é considerado para o levantamento o volume de embarques e desembarques no principal aeroporto do Brasil e maior da América do Sul.

Motivos dos bons resultados

Em entrevista para o Último Instante, o comandante e diretor de Operações do Aeroporto Internacional de SP, Miguel Dau, destacou que o resultado pode ser explicado pela conjunção de uma série de fatores. Entre eles estão, o crescimento do setor aéreo brasileiro em 2019, a redução do imposto sobre o valor do combustível, além disso, a inauguração de novas rotas domésticas e internacionais no aeroporto.

O comandante detalhou ainda ao jornal que cerca de 28,3 milhões de pessoas circularam em voos domésticos no ano passado. Ou seja, 66% do volume nesse período. Além disso, aproximadamente 14,7 milhões de passageiros embarcaram ou desembarcaram de voos internacionais. O número representa os outros 34% do total.

Principais destinos

A pesquisa indica também quais foram os principais destinos de 2019 desses voos. O principal destino foi Porto Alegre (PR), com 8,21% dos voos domésticos. Em seguida Recife (7,04%) e Salvador (7,03%). Nos destinos internacionais, Santiago, no Chile, foi destaque com 10,09% dos passageiros. Em seguida Buenos Aires (10,05%) e Miami (6,28%).

Publicidade
Publicidade