A fabricante de pás para energia eólica Aeris (AERI3) está em negociações com a Siemens Gamesa para potencial contrato pelo qual forneceria à empresa equipamentos com capacidade equivalente a 3,3 gigawatts.
A informação foi confirmada nesta quinta-feira (21) pela companhia em fato relevante após o jornal Valor Econômico ter publicado uma matéria sobre as conversas que a empresa estava tendo com a Siemens Gamesa.
O contrato teria, a princípio, prazo de vigência até 2024 e valor total estimado de R$ 2,5 bilhões, acrescentou a Aeris, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Decisão em aberto
A empresa disse que até o momento não foi celebrado nenhum acordo vinculante e nem tomada decisão sobre os termos do eventual contrato.
A Aeris destacou apenas que a “potencial celebração do contrato com a Siemens Gamesa encontra-se em linha com a estratégia de expansão de seus negócios e pulverização de sua carteira de clientes, com a consolidação da atuação da Companhia no mercado externo”.
No comunicado, Bruno Lolli, Diretor de Planejamento e de Relações com Investidores, afirmou ainda que a companhia reforça a sua confiança e o seu compromisso com a estratégia divulgada ao mercado no bem sucedido processo de abertura de capital concluído ao final de 2020, realçando que os recursos captados nesse processo têm sido fundamentais para lastrear os investimentos necessários para a execução desse planejamento.






