Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Zelensky diz que Putin “vai morrer em breve”

Zelensky diz que Putin “vai morrer em breve”

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou em uma entrevista na TV na França que o líder russo, Vladimir Putin, de 72 anos, “vai morrer em breve”, mas sem dar detalhes. A declaração, feita durante sua visita à capital francesa, não foi acompanhada de mais detalhes, mas ocorre em meio a especulações sobre a saúde do presidente russo veiculadas por tabloides britânicos como o The Sun. Além disso, o mandatário ucraniano sugeriu que isso pode pôr fim ao conflito em seu país.

Zelensky mencionou a questão ao discutir o futuro da guerra e a necessidade de manter as sanções contra a Rússia. “Uma das coisas que ele mais teme é perder o poder”, afirmou o líder ucraniano. “Isso depende da estabilidade da sociedade, mas também da idade dele. Ele vai morrer logo, isso é fato. Tudo vai acabar então”, declarou.

A entrevista ocorreu após uma reunião entre Zelensky e o presidente francês, Emmanuel Macron, na qual o líder ucraniano reforçou o pedido para que os aliados europeus mantenham as sanções contra Moscou. Ele também expressou a esperança de que os Estados Unidos possam exercer influência suficiente para pressionar a Rússia a aceitar um cessar-fogo incondicional.

Zelensky diz que Putin quer dividir Europa e EUA

O presidente da Ucrânia acusou também Putin de tentar “dividir” a Europa e os Estados Unidos. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa em Paris, após uma cúpula de países aliados de Kiev, que não contou com a presença de representantes americanos.

Publicidade
Publicidade

“Putin quer dividir a Europa e os Estados Unidos, realmente quer isso”, afirmou Zelensky, ressaltando que espera uma postura mais firme de Washington em relação a Moscou.

A fala de Zelensky ocorre após os Estados Unidos anunciarem, na última terça-feira (25), que Rússia e Ucrânia chegaram a um entendimento sobre os contornos de um possível cessar-fogo no Mar Negro. As negociações foram realizadas separadamente com funcionários americanos na Arábia Saudita.

Você leu sobre Zelensky. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!