Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Rússia e Ucrânia concordam com cessar-fogo no Mar Negro

Rússia e Ucrânia concordam com cessar-fogo no Mar Negro

Rússia e Ucrânia concordaram em estabelecer um cessar-fogo no Mar Negro. O acordo, que envolve também os Estados Unidos, inclui medidas para interromper ataques contra instalações de energia russas e ucranianas por um período inicial de 30 dias, iniciado em 18 de março.

Mais cedo, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a trégua no Mar Negro e na infraestrutura energética entrou em vigor imediatamente. Em declaração à imprensa em Kiev, Zelensky ressaltou que, caso a Rússia descumpra o acordo, buscará apoio junto ao presidente dos EUA, Donald Trump, para reforçar sanções contra Moscou e obter mais armamentos.

Os Estados Unidos confirmaram que realizaram negociações separadas com Kiev e Moscou para viabilizar os acordos, garantindo a segurança da navegação na região e a suspensão dos ataques a instalações estratégicas. Washington também se comprometeu a ajudar na restauração do acesso russo ao mercado mundial para exportações agrícolas e de fertilizantes, sinalizando esforços diplomáticos para amenizar tensões econômicas.

Rússia e Ucrânia: EUA negociaram trégua de 30 dias

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, realizaram uma negociação por telefone, há uma semana, para discutir um possível cessar-fogo de 30 dias na guerra da Ucrânia. A ligação durou cerca de 90 minutos.

Publicidade
Publicidade

A casa Branca emitiu um comunicado dizendo que os dois líderes concordaram que a Rússia pare de atacar centrais elétricas dos ucranianos e um possível cessar-fogo na região do Mar Negro – como de fato ficou acertado hoje.

Você leu sobre Rússia e Ucrânia. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!