Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Trump vai conceder perdão a invasores do Capitólio

Trump vai conceder perdão a invasores do Capitólio

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou em entrevista à revista Time nesta quinta-feira (12) que, assim que assumir o cargo, pretende conceder perdões a manifestantes “não violentos” que invadiram o Capitólio, sede do Congresso americano, em 6 de janeiro de 2021.

“Vamos fazer isso muito rapidamente, e vai começar na primeira hora em que eu entrar no cargo”, afirmou Trump, deixando claro que os perdões seriam direcionados apenas àqueles que ele considera “não violentos”.

“A maioria esmagadora não deveria estar na prisão e sofreu de forma injusta”, afirmou o republicano.

Leia também:

Trump é eleito “Pessoa do Ano”

Trump foi escolhido pela revista Time como “Pessoa do Ano”, sendo esta a segunda vez que recebe a honra, a primeira ocorreu em 2016.

A publicação destaca o ressurgimento político de Trump, abordando as investigações que o envolvem, além de mencionar a tentativa de assassinato sofrida por ele durante um comício na Pensilvânia. O texto enfatiza: “Ele derrotou não um, mas dois adversários democratas, conquistou os sete estados cruciais e se tornou o primeiro republicano a ganhar o voto popular em 20 anos”, ressaltou a revista.

Além dos perdões aos manifestantes “não violentos” do Capitólio, Trump também reiterou sua intenção de iniciar imediatamente a deportação de imigrantes ilegais e utilizar todos os recursos legais disponíveis para enfrentar o que ele descreveu como uma “invasão” nos Estados Unidos. De acordo com o republicano, até as forças armadas poderiam ser mobilizadas para essa finalidade.

“A lei não impede o uso do exército se for uma invasão do nosso país, e eu considero isso uma invasão”, afirmou Trump.

Na entrevista, Trump também criticou o uso de mísseis fabricados nos EUA pela Ucrânia contra alvos em solo russo, considerando essa ação como uma escalada desnecessária do conflito. Ele sugeriu que avanços nas negociações para encerrar a guerra poderiam ser alcançados após sua posse.

“Imagino que as pessoas estão esperando até que eu assuma para que algo aconteça. Acho que seria muito inteligente fazer isso”, declarou.

Sobre o Oriente Médio, Trump afirmou que a região representaria uma questão “mais fácil de resolver” do que o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, mas não forneceu maiores detalhes sobre suas propostas. “O Oriente Médio vai ser resolvido. É mais complicado que Rússia-Ucrânia, mas eu acho que é mais fácil de resolver”, concluiu.

Você leu sobre Trump vai conceder perdão. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!