O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta quarta-feira (20) a renúncia de Lisa Cook, diretora do Federal Reserve (Fed), em meio a acusações de possível envolvimento em fraude hipotecária.
A solicitação veio após o diretor da Agência Federal de Financiamento Habitacional (FHFA), Bill Pulte, solicitar publicamente que o Departamento de Justiça investigue o caso.
Renúncia de diretora do Fed é cobrada por Trump após denúncias de fraude
Além disso, Trump voltou a criticar o atual presidente do Fed, Jerome Powell, responsabilizando-o pelo desaquecimento do setor imobiliário devido às taxas de juros elevadas.
“As pessoas não conseguem obter uma hipoteca por causa dele. Não há mais inflação, e todos os indicadores apontam para um grande corte nos juros”. Donald Trump em publicação no Truth Social.
As declarações reforçam a ofensiva de Trump contra a atual gestão da política monetária. O ex-presidente prometeu que, se eleito novamente, só nomeará dirigentes do Fed comprometidos com cortes agressivos nas taxas de juros.
PublicidadePublicidadeO Federal Reserve e Jerome Powell ainda não se pronunciaram sobre as declarações de Trump nem sobre as denúncias envolvendo Lisa Cook.