Invista no seu carro com inteligência
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Trump anuncia entrevista “irrefutável” de secretário de Defesa sobre ataques ao Irã

Trump anuncia entrevista “irrefutável” de secretário de Defesa sobre ataques ao Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o secretário de Defesa, Pete Hegseth, conduzirá uma coletiva de imprensa “importante” e “irrefutável” nesta quinta-feira, 26, às 9h (horário de Brasília), no Pentágono. 

A declaração foi publicada na noite de quarta-feira (26) por Trump em sua conta no Truth Social, em meio a crescentes questionamentos sobre a eficácia dos recentes ataques norte-americanos contra instalações nucleares iranianas.

Segundo o presidente, Hegseth estará acompanhado de representantes das Forças Armadas para esclarecer os resultados da operação. A ofensiva dos EUA, realizada sob justificativa de conter o avanço do programa nuclear do Irã, tem sido alvo de controvérsia após a divulgação de um suposto relatório da Agência de Inteligência de Defesa (DIA, na sigla em inglês).

Reportagens veiculadas por veículos como a CNN apontaram que o documento preliminar, ainda confidencial, indicaria que os ataques não destruíram os principais componentes do programa nuclear iraniano, limitando-se a atrasar seu cronograma em apenas alguns meses.

Em resposta, a Casa Branca classificou as informações como “fake news” e reforçou que os dados divulgados não condizem com as avaliações oficiais do governo. A expectativa é que a entrevista desta quinta esclareça os resultados da operação e reforce a narrativa defendida pela atual administração.

Leia também: