Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Apoio de Taylor Swift a Kamala Harris atrai 338 mil novos eleitores nos EUA

Apoio de Taylor Swift a Kamala Harris atrai 338 mil novos eleitores nos EUA

A cantora Taylor Swift declarou apoio à vice-presidente Kamala Harris na corrida presidencial dos Estados Unidos. A artista fez uma postagem no Instagram para seus 284 milhões de seguidores logo após o debate na noite de terça-feira (10). Com a manifestação, pelo menos 338 mil novos eleitores visitaram o site oficial do governo norte-americano para se registrar. A informação é de um porta-voz da Administração de Serviços Gerais dos EUA à CNBC.

Na postagem, Taylor disse: “Especialmente para quem vai votar pela primeira vez: lembre-se de que, para votar, você precisa se registrar! Também acho muito mais fácil votar antecipadamente”. Ela deixou o link para registro e mais informações sobre as votações em seus stories.

Em 2023, Swift postou um link semelhante para o site de votações dos EUA, a fim de motivar seus seguidores a se registrarem para votar. O site teve um aumento de tráfego de 1.226% na hora após a postagem do ano passado, segundo a National Public Radio.

Donald Trump, republicano e oponente de Kamala Harris, repudiou a escolha de Swift. A opinião foi reforçada por seu vice, J. D. Vance, que também é senador pelo estado de Ohio.

Nós admiramos a música de Taylor Swift, mas não acho que a maioria dos americanos — que gostem de sua música, que sejam fãs dela ou não — será influenciada por uma celebridade bilionária que, penso eu, está fundamentalmente desconectada dos interesses e problemas da maior parte da população”, disse Vance em uma entrevista à Fox News na quarta-feira (11).

Trump sugeriu, anteriormente, que aceitaria o apoio de Swift se o conseguisse.

Taylor Swift apoia Kamala Harris

A postagem de Taylor Swift, em que demonstrou apoio a Kamala Harris e seu vice escolhido, Tim Walz, atingiu mais de 10 milhões de seus seguidores, com base nas curtidas.

Veja a mensagem da cantora:

“Como muitos de vocês, eu assisti ao debate hoje à noite. Se ainda não fez isso, agora é um ótimo momento para pesquisar as questões em pauta e as posições que esses candidatos assumem nos tópicos que mais importam para você. Como eleitora, eu me certifico de assistir e ler tudo o que posso sobre suas políticas e planos propostos para este país.

Recentemente, fui informada de que uma inteligência artificial ‘minha’, falsamente apoiando a candidatura de Donald Trump à presidência, foi postada em seu site. Isso realmente evocou meus medos em relação à IA e aos perigos de disseminar desinformação. Cheguei à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição como eleitora. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade.

Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz na eleição presidencial de 2024. Estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de uma guerreira para defendê-los. Acho que ela é uma líder talentosa e com pulso firme, e acredito que podemos conquistar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos. Fiquei muito alegre e impressionada com a escolha de Tim Walz como vice, alguém que tem defendido os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito da mulher sobre seu próprio corpo há décadas.

A assinatura de Swift como “Childless Cat Lady” (“Senhora dos gatos sem filhos”, em tradução direta) faz referência ao comentário de J.D. Vance, que ridicularizou adultos que não têm filhos ao usar a expressão.

Vance enfrentou uma reação negativa pela fala em que chamou vários democratas — incluindo a própria Harris — de “um bando de senhoras dos gatos sem filhos que são infelizes com suas próprias vidas“. Recentemente, ele disse que seus comentários foram “sarcásticos”.

Após a força na última eleição presidencial dos Estados Unidos, muitos norte-americanos aguardavam as manifestações de celebridades fortes, como a própria Taylor Swift. Isso porque, como em 2020, o apoio aos democratas pode ser novamente decisivo.

Nas últimas eleições presidenciais, tanto Taylor Swift quanto Beyoncé se manifestaram publicamente apenas perto das votações – em outubro e novembro, respectivamente. Na época, Biden venceu com uma margem de mais de 20 pontos entre os norte-americanos com menos de 20 anos.