O número de vagas de emprego nos setores não-agrícolas dos Estados Unidos diminuiu para 7,4 milhões em setembro, em comparação com o número revisado de 7,9 milhões em agosto (anteriormente, era 8 milhões). Os dados são do relatório Jolts, publicado nesta terça-feira (29) pelo Departamento do Trabalho norte-americano. A projeção dos analistas era que o número de vagas abertas caísse para 7,9 milhões.
O número de contratações aumentou para 5,6 milhões em setembro, em comparação com os 5,4 milhões revisados em agosto. As demissões, por outro lado, caíram para 3,1 milhões, descendo dos 3,2 milhões revisados no mês anterior.
Dados importantes da semana
Este é o primeiro de três indicadores importantes sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos que serão apresentados esta semana. Todos os dados são analisados com foco nas perspectivas para as taxas de juros no país.
Nesta quarta-feira (30), às 9h15, serão divulgados os números de emprego do setor privado de setembro, elaborados pela Automatic Data Processing (ADP). O dado mais significativo, no entanto, será revelado nesta sexta-feira (1º), às 9h30, com o relatório completo do mercado de trabalho americano (Payroll) referente ao mês passado.
As informações desta semana podem influenciar as expectativas em relação ao atual ciclo de cortes de juros. A próxima reunião do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, está agendada para a próxima semana, com o anúncio excepcionalmente marcado para uma quinta-feira (7).
O que é o Relatório Jolts?
O relatório Jolts, divulgado mensalmente, avalia o número de empregos, vagas disponíveis e demissões na economia dos Estados Unidos. Geralmente, sua publicação ocorre um mês após o relatório de empregos (payroll) referente ao mesmo período.
Nesta semana, o Jolts é o primeiro de três indicadores importantes sobre o mercado de trabalho americano. Todos esses dados são analisados com atenção, especialmente em relação às perspectivas futuras para as taxas de juros nos Estados Unidos.
Você leu sobre o Relatório Jolts. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!