Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Relatório Jolts: número de vagas nos EUA aumenta para 8,04 milhões em agosto

Relatório Jolts: número de vagas nos EUA aumenta para 8,04 milhões em agosto

O número de vagas de emprego nos setores não-agrícolas dos Estados Unidos aumentou de 7,673 milhões em julho para 8,04 milhões em agosto, superando a projeção de 7,725 milhões esperada pelo mercado. Os dados são do relatório Jolts, publicado nesta terça-feira (1) pelo Departamento do Trabalho norte-americano.

O número de contratações diminuiu para 5,3 milhões em agosto, em comparação aos 5,4 milhões revisados em julho. Por outro lado, as demissões caíram para 5 milhões, em relação aos 5,3 milhões revisados no mês anterior.

Dentro das separações, as saídas, que totalizaram 3,1 milhões, continuaram a apresentar uma tendência de queda, enquanto as demissões, com 1,6 milhão, permaneceram praticamente inalteradas.

Embora o número de vagas de emprego tenha permanecido estável em 8,0 milhões no último dia útil de agosto, houve uma queda de 1,3 milhão ao longo do ano.

Publicidade
Publicidade

A taxa de abertura de empregos, de 4,8%, também se manteve quase inalterada durante o mês. As vagas aumentaram na construção (+138 mil) e no governo estadual e local, excluindo educação (+78 mil), enquanto houve uma redução em outros serviços (-93 mil).

Quanto às contratações, em agosto, tanto o número quanto a taxa se mantiveram estáveis, totalizando 5,3 milhões de contratações e uma taxa de 3,3%.

Número de separações permanece quase inalterado

Em agosto, o número total de separações permaneceu praticamente inalterado em 5,0 milhões, enquanto a taxa total de separações caiu para 3,1%. O total de separações aumentou nos serviços profissionais e empresariais (+149.000), mas diminuiu nos setores de alojamento e alimentação (-111.000) e no governo estadual e local, excluindo educação (-25.000).

O número de desistências em agosto apresentou uma tendência de queda, totalizando 3,1 milhões (-159 mil), com a taxa de desistências permanecendo estável em 1,9%. As demissões diminuíram nos setores de transporte, armazenamento e serviços públicos (-45.000); artes, entretenimento e recreação (-18.000); e serviços educacionais privados (-11.000).

Em agosto, tanto o número quanto a taxa de demissões e dispensas ficaram inalterados, com 1,6 milhão e 1,0%, respectivamente. As demissões e dispensas diminuíram na área de saúde e assistência social (-52 mil). O número de outras separações variou pouco, totalizando 304 mil em agosto.

As separações totais englobam demissões, dispensas e outras formas de desligamento. As desistências, que geralmente são separações voluntárias iniciadas pelo empregado, podem refletir a disposição ou capacidade dos trabalhadores de deixar o emprego. Por outro lado, as demissões e dispensas são separações involuntárias realizadas pelo empregador. Outras separações incluem aposentadorias, falecimentos, invalidez e transferências para outros locais da mesma empresa.

O que é o Relatório Jolts?

O relatório Jolts, divulgado mensalmente, avalia o número de empregos, vagas disponíveis e demissões na economia dos Estados Unidos. Geralmente, sua publicação ocorre um mês após o relatório de empregos (payroll) referente ao mesmo período.

Nesta semana, o Jolts é o primeiro de três indicadores importantes sobre o mercado de trabalho americano. Todos esses dados são analisados com atenção, especialmente em relação às perspectivas futuras para as taxas de juros nos Estados Unidos.

Você leu sobre o Relatório Jolts. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!