O ex-presidente e candidato do Partido Republicado à eleição americana Donald Trump afirmou que, se eleito, permitirá que o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, complete seu mandato no banco central americano, conforme entrevista à Bloomberg.
“Eu deixaria ele continuar, especialmente se eu achar que ele está fazendo a coisa certa”, disse Trump.
Powell está atualmente cumprindo seu segundo mandato de quatro anos como presidente do Fed, que terminará no início de 2026. Ele assumiu a presidência do Fed pela primeira vez em 2018 e, ao longo dos anos, foi alvo de críticas do então presidente Trump em relação à política de juros.
Em fevereiro deste ano, Trump havia declarado que não reconduziria Powell ao cargo de presidente do Fed, caso vencesse as eleições.
Trajetória da bala no atentado a Trump
Circula na internet imagens e vídeos que refazem a trajetória da bala que acertou de raspão a orelha de Donald Trump, durante comício no sábado (13). O atentado foi classificado como tentativa de assassinato pelo FBI.
Trump disse que o ataque teria sido fatal se ele não tivesse movido levemente a cabeça, instantes antes de ser atingido pela bala. O movimento da cabeça, ele conta, foi para observar um gráfico.
“‘Eu estava examinando o gráfico da patrulha de fronteira. Se eu não tivesse apontado para aquele gráfico e virado a cabeça para olhar para ele, aquela bala teria me atingido bem na cabeça’”, afirmou.
- Leia também: Tentativa de assassinato dificulta troca do candidato democrata
- Três setores da bolsa americana devem ser favorecidos com a vitória de Trump: saiba quais
- Donald Trump escolhe JD Vance como vice para eleições dos EUA
Você leu que Jerome Powell deve terminar o mandato em caso de vitória de Trump. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!