Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Powell completa mandato no Fed, diz Trump

Powell completa mandato no Fed, diz Trump

O ex-presidente e candidato do Partido Republicado à eleição americana Donald Trump afirmou que, se eleito, permitirá que o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, complete seu mandato no banco central americano, conforme entrevista à Bloomberg.

“Eu deixaria ele continuar, especialmente se eu achar que ele está fazendo a coisa certa”, disse Trump.

Powell está atualmente cumprindo seu segundo mandato de quatro anos como presidente do Fed, que terminará no início de 2026. Ele assumiu a presidência do Fed pela primeira vez em 2018 e, ao longo dos anos, foi alvo de críticas do então presidente Trump em relação à política de juros.

Em fevereiro deste ano, Trump havia declarado que não reconduziria Powell ao cargo de presidente do Fed, caso vencesse as eleições.

Trajetória da bala no atentado a Trump

Circula na internet imagens e vídeos que refazem a trajetória da bala que acertou de raspão a orelha de Donald Trump, durante comício no sábado (13). O atentado foi classificado como tentativa de assassinato pelo FBI.  

Publicidade
Publicidade

Trump disse que o ataque teria sido fatal se ele não tivesse movido levemente a cabeça, instantes antes de ser atingido pela bala. O movimento da cabeça, ele conta, foi para observar um gráfico.

“‘Eu estava examinando o gráfico da patrulha de fronteira. Se eu não tivesse apontado para aquele gráfico e virado a cabeça para olhar para ele, aquela bala teria me atingido bem na cabeça’”, afirmou.

Você leu que Jerome Powell deve terminar o mandato em caso de vitória de Trump. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!