Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
PMI de serviços do Brasil se recupera e cresce para 55,8 em setembro

PMI de serviços do Brasil se recupera e cresce para 55,8 em setembro

O índice de gerentes de compras (PMI, em inglês) do setor de serviços no Brasil se recuperou da queda registrada em agosto e subiu para 55,8 em setembro, conforme divulgado pela S&P Global nesta quinta-feira (3).

Com o novo dado do setor de serviços, o PMI composto, que combina o desempenho da indústria, aumentou de 52,9 em agosto para 55,2 em setembro.

De acordo com a pesquisa, as expectativas para a atividade de serviços no próximo ano atingiram o ponto mais elevado em mais de um ano, porém a geração de empregos apresentou uma retração.

Publicidade
Publicidade

Os índices de preços mostraram aumentos mais moderados nos custos de insumos e nos preços de venda, embora as taxas de inflação continuem acima de suas médias históricas de longo prazo.

Pollyanna De Lima, diretora associada de economia da S&P Global Market Intelligence, afirmou em nota que o trimestre encerrado em setembro foi o mais robusto para o setor de serviços desde o segundo trimestre de 2022.

Segundo ela, essa recuperação foi impulsionada por uma melhora expressiva nas condições de demanda. No entanto, embora as empresas continuem otimistas em relação à demanda promissora no médio prazo, o crescimento do emprego desacelerou, atingindo o nível mais baixo dos últimos sete meses.

Você leu sobre PMI de serviços. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!