O setor privado dos Estados Unidos registrou a criação de 122 mil empregos em dezembro, conforme os dados da pesquisa ADP, realizada pelo ADP Research Institute e pelo Stanford Digital Economy Lab, divulgados nesta quarta-feira (8).
O resultado ficou abaixo das previsões dos analistas, que esperavam a criação de 133 mil novos postos de trabalho.
Este é o segundo de três dados importantes sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos nesta semana, que são analisados com o intuito de fornecer indícios sobre a direção que os juros podem tomar no país.

O número de vagas de emprego nos setores não-agrícolas dos Estados Unidos aumentou para 8,1 milhões no último dia útil de novembro, segundo dados do relatório Jolts, publicado nesta terça-feira (7) pelo Departamento do Trabalho norte-americano.
As vagas de emprego superaram as projeções do mercado, que aguardava uma redução para 7,73 milhões. No mês anterior, foram registradas 7,78 milhões de novas ofertas de trabalho, um número que, inicialmente estimado em 7,74 milhões, foi ajustado para cima.
Pesquisa ADP: decisão do Fed
O Federal Reserve (Fed) continuará monitorando atentamente os dados de emprego, pois ainda enfrenta um mercado de trabalho aquecido e uma inflação persistente. O banco central dos EUA já indicou que deverá adotar uma política de redução gradual das taxas de juros ao longo deste ano.
A próxima reunião do banco central dos EUA será no dia 29. Assim, as informações divulgadas esta semana podem influenciar as expectativas sobre a continuidade ou interrupção do ciclo de redução das taxas de juros.
Atualmente, 95% dos investidores acreditam que a taxa de juros será mantida entre 4,25% e 4,50% ao ano. A probabilidade de uma pausa nas reduções aumentou após os dados do relatório Jolts e declarações mais cautelosas de autoridades do Fed.
Você leu sobre Pesquisa ADP. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!