O número de vagas de emprego nos setores não-agrícolas dos Estados Unidos permaneceu inalterado com 7,7 milhões em outubro, superando a projeção de 7,44 milhões esperada pelo mercado. Os dados são do relatório Jolts, publicado nesta terça-feira (3) pelo Departamento do Trabalho norte-americano.
O número de contratações diminuiu mudou pouco em 5,3 milhões ao longo do mês. Por outro lado, as demissões (3,3 milhões) aumentaram, mas as demissões e dispensas (1,6 milhões) mudaram pouco.
Dentro das separações em outubro, o número total foi pouco alterado, mas caiu em 369 mil ao longo do ano.
Embora o número de vagas de emprego tenha permanecido estável em 7,7 milhões no último dia útil de outubro, houve uma queda de 941 mil ao longo do ano.
A taxa de abertura de empregos, de 4,6%, mudou pouco ao longo do mês. As vagas aumentaram nos serviços profissionais e empresariais (+209 mil), alojamento e serviços de alimentação (+162.000) e informação (+87 mil), mas diminuiu no governo federal (-26.000).
Quanto às contratações, em outubro, tanto o número quanto a taxa se mantiveram estáveis, totalizando 5,3 milhões de contratações e uma taxa de 3,3%.
Número de separações permanece quase inalterado
Em outubro, o número total de separações foi pouco alterado em 5,3 milhões, enquanto a taxa total de separações caiu para 3,3%.
O total de abandonos aumentou para 3,3 milhões, com a taxa subindo para 2,1%. O dado aumentou em acomodação e serviços de alimentação (+90 mil).
Em outubro, o número e a taxa de demissões e dispensas mudaram pouco: 1,6 milhões e 1,0 por cento, respectivamente. As demissões e dispensas aumentaram no comércio varejista (+60 mi), mas diminuíram em bens duráveis indústria (-37 mil) e em serviços educacionais privados (-14 mil).
As separações totais englobam demissões, dispensas e outras formas de desligamento. As desistências, que geralmente são separações voluntárias iniciadas pelo empregado, podem refletir a disposição ou capacidade dos trabalhadores de deixar o emprego. Por outro lado, as demissões e dispensas são separações involuntárias realizadas pelo empregador. Outras separações incluem aposentadorias, falecimentos, invalidez e transferências para outros locais da mesma empresa.
O que é o Relatório Jolts?
O relatório Jolts, divulgado mensalmente, avalia o número de empregos, vagas disponíveis e demissões na economia dos Estados Unidos. Geralmente, sua publicação ocorre um mês após o relatório de empregos (payroll) referente ao mesmo período.
Nesta semana, o Jolts é o primeiro de três indicadores importantes sobre o mercado de trabalho americano. Todos esses dados são analisados com atenção, especialmente em relação às perspectivas futuras para as taxas de juros nos Estados Unidos.
Você leu sobre Relatório Jolts. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!