A paralisação do governo dos Estados Unidos foi temporariamente suspensa, pelo menos até meados de novembro. Isso porque o líder da maioria do Senado, Chuck Schumer, chegou a um acordo provisório com o líder da minoria, Mitch McConnell, na terça-feira (26).
Caso isto não ocorresse, o shut down dos serviços públicos federais norte-americanos estaria previsto para ocorrer a partir de domingo (1º). Mas esse acordo costurado mantém o funcionamento até 17 de novembro, até que seja encontrada uma saída definitiva.
Entre os pontos, de acordo com o site Poder 360, é a destinação de recursos para problemas naturais internos e envio de ajuda à Ucrânia, na guerra contra a Rússia. Porém, para que entre efetivamente em vigor, essa proposta ainda precisa passar pela aprovação da Câmara dos Representantes.
Paralisação do governo: entenda o que acontece
A paralisação do governo dos EUA acontece quando os deputados não chegam a um acordo sobre o orçamento da União. Caso ocorresse, agências governamentais, departamentos e órgãos ligados à administração federal teriam de parar suas atividades não essenciais de forma obrigatória.
Esse é o segundo problema administrativo enfrentado pelo governo Joe Biden somente neste ano. Em julho, o comando do país se deparou com uma tensa negociação para ampliar o teto da dívida do país e evitar uma inédita situação de default da maior economia do mundo.
Você leu sobre a paralisação do governo dos EUA. Saiba quais são as Top 10 Maiores Pagadoras de Dividendos: clique abaixo e saiba mais!