Simone Tebet, titular do Ministério do Planejamento, escolheu o economista Gustavo Guimarães para secretário-executivo da pasta. Além dele, a titular da pasta definiu outros nomes para compor a sua equipe.
Além de Guimarães na secretaria-executiva, foi escolhido também a cientista política Leany Lemos como secretária de Planejamento; como secretário do Orçamento Federal, foi escolhido Paulo Roberto Bijos.
- Baixe o e-book Melhores investimentos para 2023
Renata Amaral ficará como secretária de Assuntos Econômicos e Financiamento Externo; e o economista Sérgio Firpo ocupará o cargo de secretário de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas.
Ministério do Planejamento: aprovação da reforma tributária é prioridade
Ao assumir o Ministério do Planejamento, Simone Tebet defendeu a aprovação urgente da reforma tributária, para garantir menos tributos do consumo. O foco – salientou – é permitir que o Brasil migre para um sistema tributário menos regressivo, com simplificação e justiça tributária.
“Somente assim teremos o crescimento necessário para garantir os empregos e renda para a população brasileira”, afirmou ela na ocasião da posse.
Quer saber mais sobre o Ministério do Planejamento e investir melhor? Preencha este cadastro que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato. Aproveite e abra sua conta de investimentos!