Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Investimentos dos brasileiros: 49% de pessoas das classes A e B não investem

Investimentos dos brasileiros: 49% de pessoas das classes A e B não investem

Pesquisa feita pelo Ipec mostra que 49% dos brasileiros das classes A e B não possuem nenhum investimento. E a maior fatia entre esse grupo, de 59%, é da faixa etária acima de 60 anos. O levantamento ouviu cerca de 1.000 pessoas com acesso à internet, conforme mostra a radiografia dos investimentos dos brasileiros.

De acordo com a pesquisa, no entanto, 51% dos brasileiros da classe A ou B tem algum tipo de investimento ou plataforma digital e é mais característico na faixa etária entre 35 e 44 anos, onde 59% do público nessa faixa etária diz ter esse tipo de investimento.

Mas a maior parte do público considerado de alta renda, cerca de 56% do total, diz manter os investimentos em banco digital que não possui agências físicas de atendimento; além disso, 64% do público entrevistado diz se sentir confortável em obter serviços de assessoria de investimentos em formato digital.

Investimentos dos brasileiros: pessoas da classe A com aplicação no exterior são 18%

A pesquisa mostrou também que a fatia dos brasileiros das classes A que possuem investimentos no exterior chega a 18%. Enquanto isso, a fatia dos que investe no exterior, que são da classe B, chegam a 12% do total.

O estudo mostra ainda que 86% dos entrevistados das duas classes pesquisadas, que têm algum tipo de aplicação, aumentou o patrimônio investido nos últimos 12 meses. Dentro deste grupo, 66% realizaram aportes enquanto 33% buscou outras aplicações.

Publicidade
Publicidade

A pesquisa foi feita entre 29 de agosto e 8 de setembro, com margem de erro de três pontos percentuais.

Quer conhecer mais sobre investimentos dos brasileiros e como investir melhor? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato