O diretor de política monetária do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, deve ser anunciado em agosto como o sucessor do atual presidente da instituição, Roberto Campos Neto. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
De acordo com o colunista, a data foi sugerida pelo próprio Campos Neto ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Campos Neto argumentou que, se o anúncio fosse feito muito cedo, o poder no BC ficaria dividido muito antes do término de seu mandato, e se fosse feito no final do ano, quando sua gestão termina, a transição seria dificultada.
Leia também:
Galípolo como presidente interino do BC
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, iniciou suas férias na quinta-feira (04) e nomeou o atual diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como chefe interino da instituição.
Galípolo ficará à frente do Banco Central até o dia 19 de julho. No entanto, ele já estava no comando da instituição desde o dia 28 de junho, quando Campos Neto viajou para Lisboa, Portugal. Dessa forma, por cerca de três semanas, o Banco Central estará sob a liderança de um indicado de Lula.
Você leu sobre Gabriel Galípolo e BC. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!