Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Fitch reafirma nota do Brasil em “BB” com Perspectiva Estável

Fitch reafirma nota do Brasil em “BB” com Perspectiva Estável

A agência de classificação de risco Fitch reafirmou a classificação de risco com a nota do Brasil em “BB”, mantendo a perspectiva estável. A decisão da Fitch reflete uma análise abrangente dos pontos fortes e das limitações econômicas do país, destacando tanto os aspectos positivos quanto os desafios enfrentados pelo Brasil.

A agência de risco classificou, entre os pontos que sustentam a nota “BB” do Brasil, fatores como a grande e diversificada economia do país; alta renda per capita; Finanças externas fortes e resiliência a choques; Baixa participação de dívida em moeda estrangeira.

Pontos negativos da nota do Brasil

Por outro lado, a Fitch também destacou várias limitações que impedem uma melhoria na classificação de risco do país. Entre essas limitações estão: baixo potencial de crescimento econômico; baixas pontuações de governança; rigidezes orçamentárias; dívida pública alta e crescente em relação ao Produto Interno Bruto (PIB).

Esses fatores refletem preocupações com a capacidade do Brasil de implementar reformas fiscais eficazes e melhorar a governança, além dos desafios em controlar o aumento da dívida pública.

A reafirmação da classificação “BB” com perspectiva estável sugere que a Fitch não espera mudanças significativas no curto prazo, tanto para o bem quanto para o mal, mas mantém um olhar atento sobre as políticas econômicas e fiscais do país. A agência destaca que as incertezas fiscais continuam sendo um fator crítico que influencia a avaliação do risco de crédito do Brasil.

Publicidade
Publicidade

Você leu sobre nota do Brasil. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!