O número de vagas de emprego caiu a 10,7 milhões em junho, segundo dados do departamento de trabalho dos Estados Unidos (EUA) divulgados nesta manhã de terça-feira (2).
Trata-se do Job Openings and Labor Turnover Survey (JOLTS), ou pesquisa de ofertas de emprego e desligamento de funcionários.
Em se tratando de maio, o número foi revisado para 11,303 milhões, de 11,254 milhões.
De acordo com o relatório encaminhado ao mercado, as contratações e separações totais foram pouco alteradas em 6,4 milhões e 5,9 milhões, respectivamente.
Esta versão inclui estimativas do número e taxa de vagas de emprego, contratações e separações para o setor não-agrícola total, por indústria e por classe de tamanho do estabelecimento.

Número de vagas de emprego nos EUA
Ainda de acordo com o JOLTS, as maiores quedas nas vagas de emprego foram no comércio varejista (-343.000), no comércio atacadista (-82.000) e na educação estadual e municipal (-62.000).
Já as separações totais incluem demissões, demissões e demissões e outras separações, e as desistências são geralmente separações voluntárias iniciadas pelo empregado.
Portanto, a taxa de abandono pode servir como uma medida de vontade ou capacidade dos trabalhadores de deixar os empregos. Demissões e demissões são separações involuntárias iniciadas pelo empregador.
Outras separações incluem separações por aposentadoria, morte, invalidez e transferências para outros locais da mesma empresa.
Em junho, o número e a taxa de separações totais foram pouco alterados em 5,9 milhões e 3,9%, respectivamente.
As separações totais foram pouco alteradas em todas as indústrias.
Mercado de trabalho dos EUA
Em junho, o número de desistências foi pouco alterado em 4,2 milhões. A taxa permaneceu inalterada em 2,8%.
As desistências diminuíram na construção (-51.000). Desistências aumentaram na educação do governo estadual e local (+14.000).
Em junho, o número de demissões e demissões foi pouco alterado em 1,3 milhão. A taxa permaneceu inalterada em 0,9 por cento.
As demissões caíram no comércio atacadista (-26.000), finanças e seguros (-25.000) e no governo federal (-4.000).
O número de outras separações foi pouco alterado em junho em 367.000. Outras separações diminuíram em imobiliário e aluguel e arrendamento (-9.000).
Outras separações aumentaram em transporte, armazenamento, e utilidades (+9.000); fabricação de bens duráveis (+6.000); serviços educacionais (+3.000); e em governo federal (+3.000).
Taxa de vagas em junho
Conforme o levantamento, em junho a taxa de vagas aumentou nos estabelecimentos com 1.000 para 4.999 funcionários.
A taxa de contratação diminuiu nos estabelecimentos com 1.000 para 4.999 empregados e nos estabelecimentos com 5.000 ou mais funcionários.
- Quer saber mais sobre o número de vagas – relatório JOLTS dos EUA e aprender a investir? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!