Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Emirados Árabes: por que milionários estão migrando para lá? Descubra

Emirados Árabes: por que milionários estão migrando para lá? Descubra

Os Emirados Árabes Unidos são o país que mais atrai milionários pelo terceiro ano consecutivo. Apenas em 2024, um recorde de cerca de 6,7 mil pessoas com pelo menos US$ 1 milhão deverão se mudar para o país.

Entre os motivos, segundo o relatório anual Henley Private Wealth Migration, produzido pela consultoria Henley & Partners, estão o menor pagamento de impostos, estilo de vida luxuoso e localização estratégica.

Além disso, 2024 deve ser o ano de maior migração de milionários em todo o mundo, com um total de 128 mil pessoas mudando de residência. O movimento, em grande parte, é motivado por incentivos legais e tributários, também impulsionado por questões de segurança e bem-estar. 

Milionários deixam o Brasil

O Brasil, por outro lado, deve perder 800 milionários que buscarão um destino com maior segurança e melhor padrão de vida. Entre as principais razões estão melhores oportunidades de trabalho e de negócios, que implicam em menores preocupações financeiras.

A aposentadoria também pesa na escolha do milionário brasileiro. A pesquisa mostra que muitas pessoas com mais de 60 anos se mudam para locais com mais aposentados, como Portugal e a Flórida, nos Estados Unidos.

Depois dos Emirados Árabes, os EUA devem receber mais milionários estrangeiros em 2024. Em seguida estão os destinos Singapura, Canadá, Austrália e Itália. 

Britânicos vão para os Emirados Árabes

Tradicionalmente, os Emirados Árabes recebem um grande número de milionários da Índia, de outros países árabes, da África e da Rússia. No entanto, há um crescente número de europeus, sobretudo britânicos, que têm escolhido o país como nova residência.

O Reino Unido deve perder 9,7 mil milionários neste ano. Essa tendência se agrava com a decisão do governo britânico de encerrar sua histórica isenção tributária para lucros obtidos no exterior.

O Reino Unido – e Londres, especialmente – foi por muitos anos um dos principais destinos para milionários. Mas essa tendência começou a se inverter há cerca de dez anos, com mais ricos partindo do que chegando.”

China também tem evasão

A saída de milionários do Reino Unido será apenas inferior à da China, com 15,2 mil pessoas indo embora. A Índia fica em terceiro, com menos 4,3 mil milionários em 2024.

Os mais ricos desses países, assim como os de outros emergentes, costumam ser motivados pela busca de melhores serviços de educação e saúde.