Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Expatriados: quais as cidades mais desejadas para um emprego no exterior?

Expatriados: quais as cidades mais desejadas para um emprego no exterior?

Um em cada quatro profissionais está ativamente buscando emprego no exterior ao redor do mundo. Saiba as cidades mais buscadas!

Globalmente, um em cada quatro profissionais está ativamente buscando emprego no exterior. É o que diz um relatório do Boston Consulting Group (BCG) em parceria com The Network e The Stepstone Group.

Apesar das recentes preocupações econômicas e geopolíticas, há uma crescente proporção de pessoas procurando ativamente emprego no exterior, segundo a pesquisa.

O número de pessoas que estão ativas e dispostas a se mudar aumentou para 23% em 2023, em comparação com 21% em 2020. O estudo global entrevistou mais de 150 mil pessoas em 188 países.

Segundo o relatório, até 800 milhões de profissionais podem estar ativamente buscando emprego no exterior.

Publicidade
Publicidade

Expatriados: por que buscar emprego no exterior

As três razões mais comuns entre os entrevistados para buscar emprego no exterior são oportunidades econômicas, progressão na carreira e a possibilidade de uma melhor qualidade de vida.

Além disso, o estudo revelou que “uma esmagadora maioria de 92% dos líderes de empregadores ao redor do mundo considera atrair e reter talentos uma de suas três principais prioridades”.

Empregar trabalhadores estrangeiros não só preenche lacunas de capacidade: empresas com maior diversidade global são mais inovadoras e bem-sucedidas. Elas geram lucros maiores e têm 75% mais probabilidade de serem inovadoras de classe mundial“, informa o relatório.

Veja, a seguir, as 10 cidades mais desejadas pelos trabalhadores expatriados para um emprego no exterior:

  1. Londres (9%);
  2. Amsterdam (8%);
  3. Dubai (7%);
  4. Abu Dhabi (7%);
  5. Nova York (6%);
  6. Berlim (5%);
  7. Singapura (5%);
  8. Barcelona (5%);
  9. Tóquio (5%);
  10. Sydney (4%).