O que uma bolacha, boletos de condomínio, shoppings centers e recargas de celular têm em comum? Embora pareçam itens sem relação entre si, todos eles ajudam a revelar um cenário cada vez mais evidente: o da economia em marcha lenta no Brasil.
Com sinais sutis, mas impactantes, esse movimento preocupa investidores e consumidores, e será o foco de uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (10).
Às 18h15, os analistas Felipe Paletta e Nicolas Merola, da EQI Research, comandam uma live que promete trazer uma leitura acessível e aprofundada sobre os rumos da economia brasileira e as oportunidades escondidas em meio à desaceleração.

Economia em marcha lenta exige novos olhares
Durante a live, os especialistas apresentarão cinco sinais pouco percebidos que indicam a desaceleração da atividade econômica no país. Entre eles está o chamado índice BBB: Bolsa, Bolacha e Boleto, que utiliza o comportamento cotidiano de consumo e inadimplência como termômetro informal da economia real.
Além de analisar os impactos da inflação persistente, do crédito mais restrito e da queda no consumo em setores específicos, a transmissão trará também uma recomendação prática de investimento para quem deseja proteger ou valorizar seu capital mesmo em um cenário adverso.
O evento contará com espaço para perguntas ao vivo, permitindo que os espectadores tirem dúvidas diretamente com os analistas da EQI.