Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Confiança do consumidor nos EUA recua para 61,3 em novembro

Confiança do consumidor nos EUA recua para 61,3 em novembro

A confiança do consumidor nos Estados Unidos recuou em novembro, mas de forma menos acentuada do que o esperado, segundo dados da Universidade de Michigan divulgados nesta quarta-feira (22). A leitura final do Índice Geral de Confiança do Consumidor nos EUA ficou em 61,3 em novembro, em comparação com 63,8 em outubro.  A leitura preliminar, divulgada no dia 10, indicava um patamar de 60,4.

A projeção do mercado financeiro para a confiança do consumidor nos EUA em novembro era de 61 pontos. Este é o quarto mês consecutivo de queda do índice.

Embora as finanças pessoais e o planejamento financeiro dos norte-americanos tenham melhorado levemente neste mês, as perspectivas econômicas a longo prazo caíram 12%, em parte devido às preocupações crescentes sobre os efeitos negativos das taxas de juros elevadas desde já e por mais tempo.

No final de outubro, o Índice de Confiança do Consumidor nos EUA medido pelo Conference Board caiu pelo terceiro mês consecutivo. O dado foi de 104,3 em setembro para 102,6.

Publicidade
Publicidade

Confiança do consumidor nos EUA: expectativas de inflação sobem

As projeções dos consumidores para a inflação também subiram novamente, com as estimativas em 4,5% em novembro, em comparação a 4,2% em outubro, na máxima em sete meses. A leitura preliminar indicava um patamar de 4,4%, também bem acima do nível de 3,2% de setembro.

A estimativa atual é a mais elevada desde novembro de 2022 e permanece bem acima do intervalo de 2,3 a 3,0%, observado nos dois anos anteriores à pandemia.