Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Economia
Bilionário Bill Ackman diz que suspensão do X pode afastar investidores do Brasil

Bilionário Bill Ackman diz que suspensão do X pode afastar investidores do Brasil

Bill Ackman, investidor bilionário de Wall Street, afirmou que a suspensão do X no Brasil afastará investimentos do país; saiba mais.

Bill Ackman, investidor bilionário de Wall Street, afirmou por meio do X, no sábado (31), que a suspensão da rede social no Brasil afastará investimentos do país. O norte-americano é fundador da Pershing Square Capital, gestora que administra cerca de US$ 16 bilhões em ativos.

O fechamento ilegal do X e o bloqueio de contas na Starlink coloca o Brasil em um rápido caminho para se tornar um mercado não investível”, escreveu.

Na mesma postagem, o investidor afirmou que “a China adotou medidas semelhantes, resultando na fuga de capitais”, e alertou que o Brasil poderá enfrentar a mesma situação a menos que “eles rapidamente retirem estes atos ilegais”.

Ackman fez essas observações em um comentário que acompanhava uma publicação de Elon Musk. Na postagem, Musk anunciou o lançamento de uma base de dados diária destinada a relatar supostos crimes cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Suspensão do X no Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na sexta-feira (30) a suspensão da rede social X no Brasil. A medida tem como base o descumprimento de uma ordem judicial por parte do bilionário Elon Musk, dono da plataforma.

Publicidade
Publicidade

A decisão foi tomada após o término do prazo de 24 horas dado por Moraes para que Musk indicasse um representante legal da empresa no Brasil, prazo este que expirou às 20h07 da quinta-feira (29).

A exigência de Moraes foi feita na quarta-feira (28), por meio de uma intimação publicada no perfil oficial do STF na própria rede social X. A ação do ministro ocorre após Musk anunciar, em 17 de agosto, o fechamento da sede da empresa no Brasil, acompanhado de acusações de que Moraes estaria fazendo ameaças.

Você leu sobre Bill Ackman e a suspensão do X . Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!