O bilionário Bill Ackman, fundador e CEO da Pershing Square Capital Management, fundo de investimento que administra 12 bilhões de dólares, afirmou ter interesse em reabrir o capital do X, de Elon Musk, antigo Twitter.
Em entrevista à CNBC, Ackman afirmou que ainda não discutiu a proposta com o magnata da rede social, mas expressou sua admiração pelo trabalho de Musk e a importância do X como uma plataforma única e de grande potencial de crescimento.
IPO do X: novo veículo, o SPARC
A Pershing Square Capital, empresa de Ackman, recebeu aprovação regulatória para um veículo de investimento destinado a captar recursos para empresas de capital fechado.
Essa nova categoria, conhecida como SPARC, permite investir em empresas antes de sua abertura de capital, sendo a X Corp., de Elon Musk, uma das possíveis candidatas.
Ackman destacou que, embora a X Corp. seja “interessante”, ainda carece de informações detalhadas sobre o estado atual do negócio.
IPO do X: Pershing Square pode investir US$ 2 bilhões
Em entrevista também ao Wall Street Journal, Ackman afirmou que a X Corp. seria “absolutamente” considerada para seu veículo de investimento SPARC.
Ele ressaltou que a Pershing Square poderia investir até US$ 2 bilhões de seu próprio capital em uma possível transação.
Ackman observou que a estrutura e os custos da plataforma Twitter melhoraram significativamente, apesar da perda de anunciantes, e expressou otimismo quanto ao retorno desses anunciantes.
Além do interesse na X Corp., Ackman está em busca de um ativo de longo prazo para a Pershing Square, visando tornar-se acionista controlador por uma década.
Ele destacou seu modelo de negócios como uma solução atrativa para empresas de private equity que desejam demonstrar progresso nos resultados.
Você leu sobre possível IPO do X. Para mais informações como esta, clique aqui.