A Verde Asset Management, sob a liderança de Luis Stuhlberger, anunciou que começou a investir em Bitcoin (BTC). A gestora, conhecida pelos fundos renomados no mercado financeiro brasileiro, revelou em nota aos clientes que “montou uma pequena posição” na criptomoeda pouco antes das eleições presidenciais dos EUA, nas quais Donald Trump derrotou Kamala Harris.
Sem divulgar o valor exato, a Verde informou que seu investimento em Bitcoin ocorreu em paralelo a um reforço contra a moeda chinesa, o yuan, prevendo desafios para esta nos próximos meses. A decisão foi impulsionada pelo entusiasmo dos investidores em torno do apoio de Trump ao setor de criptoativos, com o político prometendo transformar os EUA na “capital mundial de cripto”.
Nos últimos dias, o Bitcoin disparou, coincidindo com as apostas na vitória de Trump. No dia da eleição, a criptomoeda subiu ainda mais, alcançando quase US$ 89 mil, com valorização de 10% em um único dia e mais de 39% na última semana.
Embora a Verde não tenha especificado os motivos detalhados do investimento, a decisão reflete o aumento da adoção do Bitcoin por instituições financeiras influentes, como a BlackRock, uma das maiores gestoras do mundo e defensora da moeda digital.
Na mesma nota, a equipe de Stuhlberger informou que manteve uma posição neutra em ações brasileiras, reduziu projeções para o petróleo, e aposta na alta da rúpia indiana e na queda do euro.
Você leu sobre Stuhlberger e Bitcoin. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!