A Vinci Partners (VINP) está expandindo sua atuação regional com lançamento de novas estratégias em diferentes geografias, incluindo produtos de infraestrutura e real estate no Chile, além de uma joint venture de crédito privado na Colômbia. A gestora também avalia oportunidades de fusões e aquisições no México e Chile.
As informações foram divulgadas pela administração da Vinci durante a CEO Conference do BTG Pactual, realizada recentemente, onde a companhia detalhou os avanços na integração de aquisições recentes e a estratégia de crescimento internacional.
Sinergias de M&A dando frutos
A administração destacou que, após as aquisições recentes, as funções operacionais e de back office estão amplamente integradas, e o grupo já observa sucesso ao alavancar os canais de distribuição de cada empresa adquirida para venda cruzada dos produtos.
A sobreposição entre plataformas permanece limitada, com equipes especializadas operando de forma independente, mas com crescente integração no lado comercial. A distribuição da Vinci tem ajudado os negócios recém-adquiridos a acessar clientes institucionais e offshore — segmentos nos quais as empresas menores tinham penetração limitada.
Expansão geográfica acelerada
No Chile, a gestora já lançou produtos de infraestrutura e imóveis, aproveitando expertise desenvolvida no Brasil para replicar estratégias em mercados adjacentes. Na Colômbia, a joint venture de crédito privado marca entrada em mercado com demanda crescente por soluções de financiamento alternativo.
A gestora mantém pipeline ativo de potenciais aquisições no México e Chile, dois dos maiores mercados da América Latina, onde busca replicar o modelo de integração que vem apresentando resultados positivos.
Quer saber sobre as melhores ações que pagam dividendos agora? Clique no botão abaixo e descubra!
Leia também:






