Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
CVM | Petrobras (PETR4) tem maioria no STF, e Braskem (BRKM5) fecha com Veolia

CVM | Petrobras (PETR4) tem maioria no STF, e Braskem (BRKM5) fecha com Veolia

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

15 Fev 2022 às 12:56 · Última atualização: 15 Fev 2022 · 2 min leitura

Redação EuQueroInvestir

15 Fev 2022 às 12:56 · 2 min leitura
Última atualização: 15 Fev 2022

Divulgação

A Petrobras (PETR4) informou ter tem maioria em causa no Supremo Tribunal Federal (STF) referente à Remuneração Mínima Por Nível e Regime (RMNR).

Trata-se da Primeira Turma do STF, e o movimento diz respeito a uma causa trabalhista em julgamento na corte.

“Até esta data, foram apresentados três votos a favor da companhia, restando um voto para concluir o julgamento”, disse.

E acrescentou que o entendimento prevalecente é no sentido de reconhecer a validade do acordo coletivo de trabalho livremente firmado entre a Petrobras e os sindicatos.

Braskem (BRKM5) firma contrato de compra de vapor com Veolia

Trata-se de multinacional francesa de gestão de energia, água e resíduos para cidades e indústrias, e a operação diz respeito a vapor produzido a partir de biomassa.

“Tal contrato garantirá o fornecimento de vapor para a Braskem por um prazo de 20 anos, com expectativa de início em 2024”, disse.

Com um investimento total estimado de R$ 400 milhões, considerando os desembolsos de Braskem e Veolia, o projeto contempla a construção de um parque industrial e agroflorestal em Alagoas pela Veolia e investimentos pela Braskem para adaptações operacionais nas suas unidades industriais na região.

“Com este fornecimento, a companhia estima reduzir a sua emissão de gases de efeito estufa em cerca de 150 mil toneladas por ano, o que equivale a 30% das suas emissões em Alagoas comparado com 2020”, destacou.

E disse mais: “este é mais uma importante iniciativa que contribuirá para que a Companhia reduza suas emissões de CO2 em 15% até 2030 e se torne carbono neutro até 2050.”

Enauta (ENAT3) produz 480,7 mil barris de óleo equivalente em janeiro

A Enauta (ENAT3) produziu 480,7 mil barris de óleo equivalente em janeiro de 2022.

Conforme a empresa, o montante representa uma produção média diária de 15,5 mil boe, e este volume inclui óleo e gás.

Para se ter ideia, somente em janeiro a produção média diária do Campo de Atlanta foi de 6,3 mil barris de óleo.

Já o Campo de Manati produziu 9,2 mil boe por dia para a Companhia em janeiro, mantendo a produção média realizada do ano de 2021.

Eneva (ENEV3): 1ª Unidade Geradora da UTE Jaguatirica II entra em operação

A Eneva (ENEV3) informou que a primeira Unidade Geradora da UTE Jaguatirica II iniciou suas operações comerciais.

De acordo com a empresa, o empreendimento está localizado no estado de Roraima, e recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar operar.

Também disse que a capacidade instalada é de 48,653 MW, a partir de 15 de fevereiro de 2022, e com capacidade instalada total de 140,834 MW, a UTE Jaguatirica II, movida a gás natural extraído do campo de Azulão, no estado do Amazonas, é o primeiro empreendimento do Leilão dos Sistemas Isolados n° 01/2019 a entrar em operação comercial e será a maior usina do estado de Roraima.

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias