Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
CVM | Petrobras (PETR4) não conclui venda da UFN III, e Braskem (BRKM5) firma parceria com Lummus

CVM | Petrobras (PETR4) não conclui venda da UFN III, e Braskem (BRKM5) firma parceria com Lummus

A Petrobras (PETR4) não conclui venda da UFN III no Mato Grosso do Sul, e a Méliuz (CASH3) vai submeter à AGE incorporação da Acessopara.

A Petrobras (PETR4) não concluiu a venda da UFN III em Três Lagoas (MS), ainda.

De acordo com a petroleira, trata-se da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), que consta do processo de desinvestimento da companhia.

A venda se daria com o grupo russo Acron, tendo em vista que o plano de negócios proposto pelo potencial comprador, em substituição ao projeto original, impossibilitou determinadas aprovações governamentais que eram necessárias para a continuidade da transação.

Assim, a companhia está realizando os trâmites internos para encerramento do atual processo de venda e lançamento de um novo tão logo possível.

Braskem (BRKM5) firma parceria com Lummus Technology via subsidiária

A Braskem (BRKM5) firmou parceria com a Lummus Technology via subsidiária Braskem Netherlands B.V.

Publicidade
Publicidade

A companhia pretende desenvolver e licenciar a tecnologia da Braskem para a produção de eteno verde.

A Braskem é uma das pioneiras na produção de resinas a partir de matéria prima renovável e possui um compromisso de atingir 1,0 milhão de toneladas de capacidade de produção de polietileno verde I’m green® até 2030.

A Lummus tem capacidade técnica e experiência em licenciamento para apoiar a companhia no desenvolvimento e na comercialização da tecnologia para a produção do eteno verde.

A parceria trará conhecimento complementar para acelerar o compromisso da Braskem, estenderá o alcance geográfico da tecnologia de produção de eteno verde globalmente, além de acelerar o uso de bioetanol para produtos químicos e plásticos, apoiando os esforços da indústria em direção a uma economia circular de carbono neutro.

Adicionalmente, essa parceria viabiliza o licenciamento para dois projetos em desenvolvimento na América do Norte e na Tailândia, conforme divulgado anteriormente.

Méliuz (CASH3) vai submeter à AGE proposta de incorporação das ações da Acessopar

A Méliuz (CASH3) vai submeter à Assembleia Geral Extraordinária (AGE) proposta de incorporação das ações da Acessopar (Bankly).

Por isso a companhia convocou a AGE para 30 de maio de 2022, e o resultado do encontro visa resultar na titularidade indireta pela Méliuz da totalidade das ações de emissão da Acesso Soluções de Pagamento S.A.

Atacadão (CRFB3): Cade aprova aquisição do Grupo Big

O Atacadão (CRFB3) informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição do Grupo Big.

Trata-se da aquisição de 70% das ações representativas do Grupo Big, cujo movimento vai para deliberação, agora, dos acionistas.