Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
CVM | Novonor e Petrobras (PETR4) atualizam sobre Braskem (BRKM5), e Multilaser (MULT3) vai recomprar ações

CVM | Novonor e Petrobras (PETR4) atualizam sobre Braskem (BRKM5), e Multilaser (MULT3) vai recomprar ações

Em resposta a uma matéria publicada pelo Estadão, segundo a qual a Braskem (BRKM5) estaria procurando um comprador para suas operações globais, a petroquímica divulgou há pouco uma nota de esclarecimento.

Segundo o texto publicado hoje pelo jornal, Petrobras e Novonor teriam preferência por fundos de private equities como Apollo, Starboard e Advent para vender suas participações na petroquímica e a operação contaria com a assessoria do Morgan Stanley. Em comunicado ao mercado, a Braskem afirma que não é parte das discussões de seus acionistas a respeito da venda de suas participações acionárias e que solicitou esclarecimento às duas companhias.

Em resposta, a Novonor reiterou que mantém o processo de venda e que avalia todas as alternativas estratégicas, “mas, até o presente momento, não houve evolução material em qualquer alternativa e tampouco existem decisões tomadas”.

Já a Petrobras reafirmou que sua participação na Braskem faz parte da carteira de ativos à venda pela companhia, mas que nenhuma operação de venda no mercado privado está sendo estruturada no momento.

Multilaser (MULT3) aprova programa de recompra de ações

A Multilaser (MULT3) aprovou um programa de recompra de Ações e contratação de formador de mercado.

Os objetivos principais do programa de recompra de ações são buscar a promoção e a geração de valor para os acionistas por meio de uma estrutura de capital eficiente, e ser uma alternativa à distribuição da geração de caixa da companhia, em adição aos proventos que vierem a ser pagos como dividendos e juros sobre o capital próprio.

As ações recompradas poderão, a critério da administração, ser posteriormente canceladas, alienadas, mantidas em tesouraria ou entregues a beneficiários de planos de remuneração baseada em ações.

A companhia possui na presente data 172.313.238 ações ordinárias em circulação e (ii) 7.891.885 ações ordinárias mantidas em tesouraria.

Até 17.231.323 ações ordinárias de emissão da companhia poderão ser objeto da recompra de ações, representando, no momento, 10,00% do total de ações em circulação da Companhia e de 2,10% do total de ações.