Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
CVM | Algar (ALGA26) firma parceria com BS2, e Braskem (BRKM5) fará Joint Venture

CVM | Algar (ALGA26) firma parceria com BS2, e Braskem (BRKM5) fará Joint Venture

A Algar Telecom (ALGA26) firmou parceria com Banco BS2. O movimento se deu via subsidiária integral Algar Soluções em TIC.

A Algar Telecom (ALGA26) firmou parceria com Banco BS2.

O movimento se deu via subsidiária integral Algar Soluções em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

O objetivo é incluir diversos serviços financeiros no portfólio de ofertas da companhia e, com essa parceria, os clientes do segmento Business-to-business (B2B) da Algar Soluções, que hoje já contam com um portfólio completo de serviços de Telecomunicações e TI, passarão a ter acesso, também, a uma gama de serviços financeiros prestados pelo BS2, um dos principais bancos digitais do país e que tem como foco este segmento de clientes.

De acordo com documento ao mercado, os serviços financeiros serão ofertados por meio de uma plataforma digital, pelos canais comerciais da Algar Telecom, sendo o Banco responsável desde a abertura e manutenção das contas até a oferta e prestação dos serviços financeiros contratados pelos clientes.

Também disse que a parceria prevê inicialmente o compartilhamento de receitas podendo evoluir, no futuro, para novos formatos, incluindo a participação acionária da empresa no BS2, a depender de condições estabelecidas entre as partes.

Publicidade
Publicidade

Braskem (BRKM5) fará joint venture com a Terra Circular

A Braskem (BRKM5) informou que fará joint venture com a Terra Circular.

O movimento se dará via subsidiária integral Braskem Netherlands B.V., sediada nos Países Baixos.

Já a Terra Circular desenvolveu e implementou tecnologia inovadora capaz de converter resíduos plásticos de baixa qualidade em produtos finais.

Mediante a assinatura do contrato e uma vez atendidas as condições precedentes, a Braskem se tornará controladora da JV com a possibilidade de estender o uso dessa tecnologia para outras regiões.

A Terra Circular aportará na JV as ações de sua subsidiária ER Plastics, empresa com capacidade nominal de reciclar mecanicamente 23 mil toneladas por ano de resíduos plásticos mistos em peças moldadas por compressão (placas para uso em construção e paletes).

Vale destacar que a transação está em linha com um dos Macro Objetivos em Desenvolvimento Sustentável da Companhia que foca a solução para destinação adequada dos resíduos plásticos alcançando vendas de 300 mil toneladas de produtos com conteúdo reciclado até 2025, fomentando projetos voltados para a economia circular, através de reciclagem mecânica e reciclagem avançada.

Unifique (FIQE3) anuncia 2º programa de recompra de ações ordinárias

A Unifique (FIQE3) anunciou seu segundo programa de recompra de ações ordinárias.

O Programa de Recompra tem por objetivo a aquisição das ações ordinárias de sua própria emissão, para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado, visando a maximizar a geração de valor para os acionistas.

A quantidade a recompra limitar-se-á a três milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, que corresponde a 0,83% do total de ações emitidas e de 3,18% do total de ações da companhia em circulação no mercado, nesta data.