O BTG Pactual (BPAC11) analisou o atual momento da Multiplan (MULT3) e segundo o banco de investimentos, a empresa obteve um primeiro trimestre sólido. O BTG manteve a sua recomendação de compra de ações, ao preço-alvo de R$ 30.
A companhia registrou um bom índice de vendas no período, onde a Multiplan contabilizou a quantia de R$ 4 bilhões, o que representa um crescimento de 13,4% no comparativo com o primeiro trimestre de 2019. Apesar dos bons números, a companhia anotou índices menores no tráfego de pedestres, isto é, no comparativo com os níveis pré-covid. Ao todo a empresa registrou:
- crescimento nas vendas de 4,8% em janeiro de 2022;
- aumento de 15,3% em transações ao longo de fevereiro;
- expansão de 20,6% em março de 2022.
Este cenário favorável está relacionado a queda do uso obrigatório de máscaras faciais, o que simboliza expansão de 28,7% no Rio de Janeiro, onde o VillageMall anotou crescimento de 57%. Na Região Sul, a empresa computou o percentual positivo de 14,9%.
BTG (BPAC11): crescimento nas vendas sem o uso de máscara
O BTG destacou o crescimento no segmento ao longo do primeiro trimestre deste ano, em um cenário com regras mais flexíveis no combate a pandemia. O banco de investimentos prevê resultados maiurto prazo no decorrer do ano.
“A Multiplan disse que na primeira semana em que o uso de máscaras faciais deixou de ser obrigatório, as vendas cresceram 25,1% (vs.
crescimento de 19,0% na semana anterior). ” informou trecho do relatório.
Por fim, os papéis da companhia registraram um bom desempenho, com crescimento de 18% em duas semanas.