Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
BTG (BPAC11): 3R Petroleum (RRRP3) é principal recomendação em óleo e gás

BTG (BPAC11): 3R Petroleum (RRRP3) é principal recomendação em óleo e gás

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

09 Fev 2022 às 21:58 · Última atualização: 09 Fev 2022 · 2 min leitura

Redação EuQueroInvestir

09 Fev 2022 às 21:58 · 2 min leitura
Última atualização: 09 Fev 2022

BTG

Divulgação

Relatório do banco BTG Pactual (BPAC11) vê bons números nos dados operacionais de janeiro da 3R Petroleum (RRRP3). De acordo com a instituição financeira, a companhia é considerada uma boa opção para quem quer investir no setor.  com a ação no preço-alvo de R$ 92.

Para o banco, a 3R é considerada a principal recomendação no setor de petróleo e gás para 2022. E a instituição financeira acredita em um aumento na produção de barris nos clusters do Rio Ventura e Areia Branca. Porém para este fim, serão necessárias campanhas de revitalização mais sofisticadas.

O sucesso da RRRP3 está relacionado ao Campo de Macau, onde a petroleira conseguiu manter uma execução sólida. O que trouxe um crescimento de 13% frente ao mês anterior na produção de petróleo e 17% no fluxo total de óleo e gás, na mesma base de comparação. O Cluster de Pescada & Arabaiana também obteve um aumento em sua produtividade e atingiu a marca de 7%.

Em relação aos clusters de Areia Branca e Rio Ventura, ambos se mantiveram estáveis em seus números.

BTG (BPAC11): janeiro foi positivo para 3R Petroleum (RRRP3)

O mês de janeiro foi considerado positivo para a 3R Petroleum. Segundo o BTG, a companhia conseguiu produzir 58% acima no comparativo com o mês de maio de 2020, quando o Cluster Macau ainda era operado pela Petrobrás (PETR4).

O polo é o ativo mais antigo explorado pela RRRP3 e o crescimento de 13% – neste mês,  é consequência de um trabalho de revitalização. De acordo com a instituição financeira, a consolidação do campo de Sanhaçu, as reduções entre o volume real entregue nos postos de coleta e o volume atribuído ao operador também foram responsáveis pelo sucesso da petroleira.

O BPAC11 ainda destaca um aumento na produção para o final deste ano, devido a construção da planta de processamento de água da petroleira, que está prevista para o 2TRI22

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias