O Banco ABC Brasil (ABCB4) comunicou que obteve uma linha de crédito no valor de US$ 100 milhões junto à International Finance Corporation (IFC) – membro do Grupo Banco Mundial.
Os recursos da IFC ao ABC Brasil serão destinados a empréstimos verdes em setores-chave do país e ajudará a aumentar o acesso ao financiamento climático no Brasil, com foco em projetos de dois segmentos: agricultura inteligente para o clima em culturas com certificação qualificada de cana-de-açúcar, café e laranja; e geração e transmissão de energia elétrica que utilizam biomassa de cana-de-açúcar.
Segundo o Banco ABC Brasil, como parte de uma iniciativa para promover a sustentabilidade no setor bancário brasileiro, a IFC também auxiliará o ABC Brasil a desenvolver sua taxonomia climática interna e a construir uma abordagem mais estratégica para identificar projetos relacionados ao clima, enquanto a companhia continua aprimorando seu sistema de gestão ambiental, social e de governança.
Kora Saúde (KRSA3) aprova alterações sobre ações em circulação
A Kora Saúde (KRSA3) informou que aprovou alterações às condições do tratamento excepcional da companhia em relação ao art. 10 do Regulamento, que dispõe sobre a manutenção do percentual mínimo de ações em circulação (“free float”), concedido por ocasião da oferta pública inicial de distribuição de ações da Companhia, nos termos da Carta 403/2021-DIE (“Carta 403/21”).
A B3 autorizou, em caráter excepcional, que a companhia mantenha temporariamente um percentual mínimo de free float de 18,27% de seu capital social, sendo que sua recomposição para atendimento ao percentual mínimo de 25% deverá ocorrer até o dia 13 de fevereiro de 2023.A autorização foi concedida com o objetivo exclusivo de permitir a execução de programa de recompra de ações pela Companhia e, na hipótese de o free float alcançar patamar superior a 18,27%, em qualquer momento durante o prazo concedido pela B3, será permitida a sua redução, respeitando-se o mínimo de 18,27%, desde que por força da implementação de novos programas de recompra, até que seja atingido o percentual mínimo, de 25%, definido no Regulamento.
MRV Engenharia (MRVE3): conselheiro renuncia ao cargo
A MRV Engenharia (MRVE3) comunicou que recebeu de Marcos Alberto Cabaleiro Fernandez carta informando sobre a sua renúncia ao cargo de Conselheiro, para o qual havia sido eleito na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Companhia, realizada em 23 de abril de 2021, e cujo mandato teria prazo de 2 (dois) anos.
Banco Modal (MODL11) conclui aquisições
O Banco Modal (MODL11) anunciou nesta terça-feira (05) a conclusão de duas aquisições.
O banco finalizou o contrato de compra e venda de 100% da W2D Tecnologia e Soluções Ltda em 01 de dezembro de 2021. Com a Aquisição da W2 Digital o Modal fortalece sua estratégia do Modal as a Service, em que os parceiros poderão ter acesso a uma solução completamente customizada e modular, que inclui ofertas de produtos e serviços incluindo PIX, cartões, cobrança, crédito, consórcio e, a partir de agora, seguros por meio da tecnologia da W2 Digital.
O objetivo é colocar à disposição dos parceiros um ecossistema com diversas soluções que geram valor aos seus negócios e ao relacionamento com os clientes finais, trazendo uma experiência mais fluida e hiperpersonalizada, onde quer que ele esteja.
O Banco Modal também finalizou o contrato de compra e venda de 100% da Galapos Consultoria e Participações Ltda. em 16 de novembro de 2021.No âmbito da aquisição foram transferidas pela companhia, em dação em pagamento aos sócios vendedores da Galapos, 2.919.785 Units representativas de ações de emissão da Companhia (ticker: MODL11), então mantidas por esta em tesouraria.
Para estes fins, o valor das Units foi determinado com base na cotação de fechamento dos negócios na B3 S.A. –Brasil, Bolsa, Balcão, no dia útil imediatamente anterior à data da aquisição.
Tradicional boutique de M&A e assessoria do Sul do Brasil, a Galapos oferece uma oferta completa de serviços de assessoria em fusões e aquisições focada na preparação, execução e, principalmente, integração pós transação, diferenciais que conferem escala e robustez com volume significativo de receita recorrente, uma vez que acompanha o cliente por toda a sua jornada.